Quando comprou os direitos de transmissão da Fórmula 1 para a temporada de 2021, a TV Bandeirantes passou a se preocupar com quem iria compor a equipe de cobertura das corridas. No entanto, a emissora não demorou muito tempo para chegar em um nome. Logo, Sérgio Maurício, até então narrador do Grupo Globo, foi contratado para ser a voz do automobilismo brasileiro.

Cerca de dois anos depois, com a principal categoria de esportes a motor batendo alguns excelentes números de audiência, hoje é muito difícil imaginar as transmissões da Fórmula 1 sem ouvir um “No capricho!” ou “Por Fuera!“. Durante a etapa da Stock Car, em Interlagos, o narrador da Band concedeu entrevista ao Esportelândia, onde contou sobre a importância de assumir esse novo posto.

Relembre a narração de Sérgio Maurício na última corrida da F1 em 2021

Entrevista com Sérgio Maurício

Com exclusividade ao portal Esportelândia, o narrador revelou que considera este momento como a realização de um sonho. Sérgio Maurício revelou que começou a trabalhar no rádio e ter contato com o automobilismo ainda muito cedo, portanto, poder atuar com a transmissão esportiva hoje é um objetivo conquistado.

Eu acho que é a realização de um sonho, porque eu desde muito pequeno, ainda com 16 anos, comecei a trabalhar com rádio e tenho uma paixão muito grande pelo automobilismo. Sempre acompanhei não só a Fórmula 1, mas todas as categorias, e hoje poder estar à frente deste projeto da Band é a realização de um sonho de criança.

Você ama outros esportes além de automobilismo? Aqui no Esportelândia também falamos sobre:

Eu, aos 60 anos estou realizando esse sonho de criança, que é estar aqui à frente deste projeto da Band. Então, para mim, é uma importância, uma satisfação e um orgulho muito grande.

Na sequência, Sérgio Maurício foi perguntado sobre os planos para o futuro e se pretende continuar nas transmissões da Fórmula 1 por muito tempo. Com bom humor, o narrador respondeu que a sua vontade é continuar até onde puder.

Até onde me quiserem (risos). Mas a minha vontade é (continuar por muito tempo). Eu faço o que eu mais gosto e ainda me pagam para isso. Isso é uma coisa que eu acho que poucas pessoas têm dentro do âmbito de trabalho profissional. Então, eu pretendo ficar aqui até quando a Band me quiser. Se for me deixando, eu vou ficando.

A próxima corrida da Fórmula 1

Fique ligado, pois, no domingo (18), acontece o GP do Canadá, em Montreal. O evento está programado para ocorrer às 15h (horário de Brasília). Líder da competição, a Red Bull Racing tenta manter a ponta, enquanto busca se distanciar de seus adversários. A corrida terá cobertura em tempo real do Esportelândia.

Aproveite para se aprofundar ainda mais no esporte com nossos outros conteúdos: