Apesar do clima tenso nos bastidores da Red Bull Racing, Sérgio Pérez somou um resultado de extrema importância no último final de semana, no GP dos Estados Unidos. Terminando na 4ª posição, impediu que Lewis Hamilton se aproximasse na classificação.

Contudo, no momento em que as luzes vermelhas se apagaram e a corrida teve início, Sérgio Pérez atingiu uma marca bastante especial em sua carreira, entrando para um seleto grupo da Fórmula 1, que conta como nomes como Schumacher, Alonso e o próprio Hamilton.

Relembre a passagem de Sérgio Pérez por Miami

Você ama outros esportes além de automobilismo? Aqui no Esportelândia também falamos sobre:

Sérgio Pérez alcança seleto grupo da Fórmula 1

Apesar do momento de incertezas sobre a sua continuação ou não para temporada de 2024 da Fórmula 1, no último domingo (22) Sérgio Pérez alcançou uma excelente marca na categoria e entrou para um seleto grupo.

Largando pela 253ª vez na carreira, o mexicano alcançou o top-10 dos pilotos que mais iniciaram corridas na história da Fórmula 1. Com apenas três atrás do italiano Riccardo Patrese, o piloto da Red Bull Racing pode chegar na 9ª posição ainda em 2023.

Atualmente, a lista é liderada pela espanhol Fernando Alonso, com 373 largadas inicias, seguido pelo finlandês Kimi Räikkönen, com 349. Na 3ª posição aparece o britânico, e ainda em atividade, Lewis Hamilton, com 328. Confira a tabela abaixo.

Sérgio Pérez
Divugação/F1

Claro que esse feito não ameniza a situação conturbada no paddock da Red Bull Racing. Contudo, manda um recado, já que ninguém permanece por bastante tempo em uma categoria tão complica sem ter alguma qualidade.

Aproveite para se aprofundar ainda mais no esporte com nossos outros conteúdos:

Carlos Soares

Editor no Esportelândia e redator no site Showmetech. Comentarista no portal “De Olho no Peixe” e diretor do documentário “Futebol do Espetáculo”, disponível no YouTube. Passou por Cinerama, PL Brasil e Futebol na Veia. Está no Esportelândia desde 2022.