Definitivamente, as corridas no Autódromo de Interlagos são sempre especiais! Em um domingo completamente agitado, Matías Rossi e Ricardo Zonta venceram as corridas válidas pela 5ª Etapa da Stock Car 2023. O Espotelândia acompanhou tudo em tempo real e você pode conferir abaixo o que rolou.
Assista à pole position de Matías Rossi
5ª Etapa – Stock Car 2023: Interlagos
Corrida 1
Largando do safety car, a classificação não mudou muito nas primeiras curvas. Com Matías Rossi na ponta, os jovens Felipe Baptista e Gaetano Di Mauro apareciam logo atrás. Mas logo Ricardo Zonta mostrou a sua experiência e pulou para o 3º lugar. Quem começou muito bem também foi Thiago Camilo, que, apesar de largar atrás, ganhou vários posições de início.
Com a abertura dos boxes, Felipe Massa e Nelsinho Piquet aproveitaram para continuar na pista e subir para 2º e 3º, respectivamente. Matías Rossi seguiu no traçado e foi abrindo vantagem para o seus companheiros. O argentino entrou nos boxes somente faltando nove minutos para o fim da corridas.
Zonta e Massa seguiram a mesma estratégia do até então líder e conseguiram sair na cola de Rossi. Felipe Baptista, que também fez uma boa parada, conseguiu recuperar o 2º lugar. Outro nome que cresceu muito ao longo da prova foi Thiago Camilo. Faltando poucos minutos para acabar a corrida, o piloto da Ipiranga Racing ocupava a 8ª posição.
Contudo, apesar das trocas de posições frequentes, um competidor em específico não abandonou a sua em momento algum. Matías Rossi, o único argentino na Stock Car 2023, dominou a prova, liderou de ponta a ponta e venceu em Interlagos.
Corrida 2
Com a regra do grid invertido, que troca as posições dos dez primeiros na corrida 1, a segunda prova conta com Rubens Barrichello na pole position, seguido de perto por Ricardo Zonta, em 2º, e Thiago Camilo, em 3º. Mas parece que as coisas não funcionaram muito bem para o ex-piloto de Fórmula 1.
Com uma péssima largada, Rubinho perdeu quatro posições e caiu para o 5º lugar. Em contrapartida, Felipe Massa saiu do 7º e foi para 3º. O experiente Ricardo Zonta aproveitou a situação e assumiu a ponta, seguido por Gaetano Di Mauro. Contudo, um toque entre Raphael Teixeira e Enzo Elias acabou gerando um safety car na pista.
Com a prova retomada, Zonta se manteve na ponta, e as primeiras colocações se mantiveram. Entretando, Gaetanto de Di Mauro apertou Felipe Massa e tomou a 2ª posição. Faltando cerca de 17 minutos, o carro de Diego Nunes, que estava substituindo Felipe Fraga, começou a pegar fogo. O piloto saiu sem problemas e o safety car entrou na pista de novo.
Após o retorno, que demorou cerca de oito minutos, os pilotos voltaram para a corrida com tudo. Zonta e Massa seguiram liderando, mas, em 3º, já aparecia o nome de Rubens Barrichello. No entanto, o experiente Ricardo Zonta não deu brecha para seus adversários e garantiu a vitória.
A próxima corrida da Stock Car
Com a classificação bastante disputada, a Stock Car 2023 segue para a sua próxima corrida no dia 6 de agosto. O evento está marcado para acontecer no Autódromo de Velocitta, na cidade Mogi Guaçu. Lembrando que você acompanha todas as informações do campeonato aqui, no Esportelândia.
Aproveite para se aprofundar ainda mais no esporte com nossos outros conteúdos:]
- Stock Car 2023: regras, calendário, campeões, equipes e pilotos
- Pontuação da Stock Car 2023: entenda o sistema do campeonato
- GP do Brasil de Fórmula 1: história, vencedores e recordes
- Os 15 melhores livros de Fórmula 1: leia histórias espetaculares
- Melhor piloto de Fórmula 1 da história: Veja os 18 maiores