Desde o momento em que aconteceu, o anúncio de que Lewis Hamilton vai trocar a Mercedes pela Ferrari na temporada 2025 da Fórmula 1 tomou os noticiários. Para muitos, é a maior transação da história da categoria de elite dos esportes a motor.
Com a confirmação da transferência, agora os torcedores se questionam sobre quem será o piloto que vai preencher o lugar deixado pelo heptacampeão na escuderia alemã. Neste cenário, existe um jovem que surge como uma possibilidade real.
Quem vai substituir Lewis Hamilton na Mercedes?
Você ama outros esportes além de automobilismo? Aqui no Esportelândia também falamos sobre:
Substituto da Mercedes pode já estar definido
Desde que Lewis Hamilton anunciou a saída da Mercedes, muitos nomes já foram especulados para substituir o piloto britânico. Dentre as principais apostas, aparece o jovem Andrea Kimi Antonelli.
Aos 17 anos, o italiano é considerado como uma das maiores promessas que já passaram pelo automobilismo. Não à toa, pulou a Fórmula 3 e vai pilotar direto na Fórmula 2 na temporada de 2024.
Mesmo muito jovem, Andrea Kimi Antonelli já possui os pontos necessários para conseguir a Super Licença da Fórmula 1. Ao todo, o piloto possui 67 pontos, sendo 27 a mais do que o obrigatório, já que a F1 exige o mínimo de 40.

Antonelli conseguiu os pontos após correr 12 horas da Fórmula 4 italiana, mais 12 horas da Fórmula 4 ADAC, 18 horas da Fórmula Regional do Oriente Médio e mais 25 horas na Fórmula Regional Europeia.
De acordo com informações do jornal The Race, Andrea Kimi Antonelli deve ocupar o lugar deixado por Lewis Hamilton na Mercedes caso cumpra os objetivos traçados na Fórmula 2.
Ver essa foto no Instagram
Aproveite para se aprofundar ainda mais no esporte com nossos outros conteúdos:
- [Exclusivo] Felipe Drugovich abre o jogo sobre titularidade para 2025
- Ferrari resgata cor histórica em novo carro para a Fórmula 1 2024
- Galvão Bueno fala a verdade que ninguém teve coragem sobre ida de Hamilton à Ferrari
- Fórmula 1 recusa entrada de Andretti na categoria e revela o motivo da decisão
- Cogitado na Mercedes, Esteban Ocon é sincero sobre chance de substituir Lewis Hamilton
- Felipe Massa prepara ofensiva legal contra silêncio da FIA por título da F1
- Recordes de Verstappen: Barrichello é o único com coragem de falar a verdade