Na manhã desta quarta-feira (3), o mundo acordou com a preocupante notícia de um terremoto em Taiwan. O evento de magnitude 7,7 na Escala na Richter é o maior identificado no local nos últimos 25 anos do país asiático.

Até o momento, foram notificadas nove mortes e 800 pessoas feriadas. Para se ter uma ideia do tamanho do perigo, países próximos como Japão e Filipinas chegaram a emitir alertas de risco tsunami.

Veja imagens do mar recuando no Japão após terremoto em Taiwan, o que pode indicar possível tsunami

Você ama outros esportes além de automobilismo? Aqui no Esportelândia também falamos sobre:

Terremoto em Taiwan pode afetar GP do Japão?

Chegando a sua 4ª etapa na temporada 2024, a Fórmula 1 tem corrida marcada para este final de semana, exatamente no GP do Japão, um dos mais tradicionais do calendário da categoria de elite dos esportes a motor.

Diante do cenário encontrado no continente asiático nas últimas horas, muitos fãs do automobilismo se perguntam se existe a possibilidade do Grande Prêmio, marcado para o autódromo de Suzuka, ser cancelado.

Segundo a Agência Meteorológica do Japão, o terremoto no Taiwan registou um tremor de magnitude 7,7 na costa leste do pais asiático, sendo o mais forte dos últimos 25 anos. O movimento não só afetou o país de origem como outras localidades próximas, como Japão e Filipinas, que chegaram a emitir alertas de risco de tsunami.

No entanto, até o momento, não há indicação alguma de um cancelamento do GP do Japão. A região para a qual estão marcadas as atividades da Fórmula 1 está afastada do local onde foram registrados os temores, como mostra a imagem abaixo.

Terremoto em Taiwan
Divulgação/Depositphotos

Com o terremoto em Taiwan, a possibilidade mais preocupante para o país japonês é a possibilidade de tsunami, fenômeno que gera ondas gigantes. Contudo, não há nenhum registro semelhante no país, por enquanto.

GP do Japão

4ª etapa do campeonato mundial de Fórmula 1, a corrida do GP do Japão está agendada para começar na madrugada do próximo domingo (7), às 2h (horário de Brasília). Todas as informações você acompanha no Esportelândia.

Aproveite para se aprofundar ainda mais no esporte com nossos outros conteúdos: