Se dentro das pistas tudo se encaminha para mais um título de Max Verstappen, nos bastidores as coisas estão indefinidas quanto aos rumores da Fórmula 1 2024. Na tentativa de esclarecer algumas situações, Toto Wolff quebrou o silêncio sobre Kimi Antonelli.

Após o anúncio da saída de Lewis Hamilton da Mercedes, indo para a Ferrari em 2025, muitos passaram a apostar na jovem promessa do automobilismo italiano para substituir o heptacampeão. Contudo, o chefe de equipe dos alemães acredita que não será bem assim.

Kimi Antonelli é uma das opções de Toto Wolff para a Mercedes

Você ama outros esportes além de automobilismo? Aqui no Esportelândia também falamos sobre:

Toto Wolff assume culpa sobre pressão em Kimi Antonelli

Em entrevista ao portal Motorsport.com, o chefe de equipe da Mercedes falou sobre as mais variadas polêmicas envolvendo a escuderia alemã, mas aproveitou o espaço para focar em um personagem em específico.

Um dos maiores entusiastas da ascensão de Kimi Antonelli no automobilismo mundial, Toto Wolff admitiu ser o culpado pela pressão que tem sido colocada na jovem promessa da Fórmula 2.

Provavelmente sou culpado por falar demais sobre Kimi, porque ele tem apenas 17 anos, pulou a F3 e está começando na F2.

Kimi Antonelli
Andrea Kimi Antonelli é piloto da Prema Racing na Fórmula 2 – Icon Sport

O mandatário admitiu que a promessa italiana tem que ser tratada com mais cautela, sem a necessidade de expor o garoto. Diante deste cenário, abriu a possibilidade do jovem ser aproveitado em outras equipes antes de chegar à Mercedes.

Ele precisa aprender, precisa estar mais, digamos, nos bastidores para que possa se desenvolver, entender o que fazer e saber se estará na Fórmula 1 se tudo der certo.

Mas não sei se será no próximo ano ou se será conosco ou com outra pessoa.

Próximo piloto da Mercedes

Toto Wolff ainda tomou a transferência de Lewis Hamilton para a Ferrari como exemplo para explicar que quer tomar a sua decisão sobre o próximo piloto da Mercedes com muito cuidado.

A decisão de Lewis de ir para a Ferrari foi bastante rápida, então quero fazer o oposto; quero esperar e ver como a temporada vai se desenrolar, como o mercado de pilotos se desenvolve, e então tomar uma decisão no final da temporada.

Aproveite para se aprofundar ainda mais no esporte com nossos outros conteúdos: