Fernando Alonso é um dos maiores destaques da temporada de 2023 da Fórmula 1, o espanhol já conseguiu quatro pódios, todos terminando na terceira colocação.
Dessa forma, o bicampeão mundial tem sido o único piloto a bater de frente com a poderosa Red Bull Racing, mesmo sem ainda ter vencido uma corrida em 2023 e na última década, já que seu último triunfo foi em 2013.
Última vitória de Alonso completa 10 anos

De fato, Fernando Alonso é um dos grandes personagens da F1, seu temperamento um tanto difícil, suas respostas irônicas e é claro, seu incrível talento, conduziram o espanhol por sua carreira, tanto para o bem, quanto para o mal.
Apesar do bom início em 2023, a última década não foi fácil para Alonso, que sofreu com carros e decisões ruins. Dessa forma, o piloto da Aston Martin completou 10 anos sem triunfos na F1 nesta sexta-feira (12).
Há 10 anos Fernando Alonso (Ferrari) venceu o GP ESPANHA 2013. Kimi Raikkonen (Lotus) foi o 2º e Felipe Massa (Ferrari) o 3º.
Essa é a última vitória de Alonso até então. Será que ele volta a vencer na Fórmula 1?#Fórmula1 #GPdaEspanha #Espanha2013 #CircuitoCatalunya pic.twitter.com/xB283rMcb6— Botequim GP (Will Bueno) (@botequimgp) May 12, 2023
A última vitória de Fernando Alonso foi correndo em casa, justamente na Espanha. O bicampeão mundial fazia parte da Ferrari naquela temporada. Largando em quinto, Alonso mostrou habilidade para ultrapassar logo de cara Lewis Hamilton e Kimi Raikkonen.
A estratégia da Ferrari de parar antes das outras equipes ajudou Fernando Alonso, que voltou mais rápido e ultrapassou Sebastian Vettel. Por fim, na volta 13 assumiu a liderança, tomando-a de Rosberg. Assim, seguiu até a linha de chegada.
É agora ou nunca pela 33ª vitória
Como dito anteriormente, o início de temporada vem sendo animador para Fernando Alonso, já são quatro pódios, porém, todos terminando na terceira colocação.
No entanto, o bicampeão mundial segue sonhando com um novo triunfo, e parece que com a Aston Martin, o espanhol tem sua melhor chance de voltar a vencer um GP em muitos anos.

Nas últimas semanas, Alonso chegou a torcer por tropeços da Red Bull Racing, admitindo a dificuldade do restante do grid em acompanhar a escuderia austríaca.
Precisamos de alguma ajuda deles, mas isso vai acontecer eventualmente, eles não podem nem sempre conseguir terminar em primeiro e segundo. Um dia pode ser um pit stop, outro dia um eixo de transmissão.