Valtteri Bottas, atual piloto da Alfa Romeu concedeu entrevista nesta semana e revelou quase ter desistido da Fórmula 1 em 2018. Isso se dá, após a perda do título mundial de pilotos, vencido por seu rival de equipe, o heptacampeão, Lewis Hamilton.

“No final de 2018 eu quase parei. Cheguei muito perto. E foi puramente por eu não entender por que não consegui vencer Lewis naqueles dois anos. Eu coloquei muita pressão sob mim mesmo”, afirmou o finlandês.

O que aconteceu com Bottas?

Vindo da Willians com ótimos resultados, Bottas iria substituir, o atual campeão da competição, o alemão, Nico Rosberg. Mesmo com o melhor carro do grid, o atleta conseguiu apenas o a quinta colocação no campeonato geral.

“Lewis é dominante na equipe como piloto e pessoa, é difícil dar um passo além com alguém como Hamilton ao seu lado. Ele cresceu naquela equipe e é apenas Lewis. É como se todos o admirassem. Mas foi uma boa experiência para mim”, completou.

Hoje, na Alfa Romeu, Bottas parece mais feliz, mesmo que não dispute mais vitórias na Fórmula 1. Em suma, a próxima corrida que a categoria terá será no GP da Inglaterra, em Silvertone, na próxima semana.

Foto Destaque: Divulgação / F1