Chegou ao fim mais uma etapa da Stock Car Interlagos. Com ela, dois grandes resultados conquistadas nas etapas que aconteceram neste domingo (23).

A princípio, Gabriel Casagrande fatorou a vitória na 1ª corrida, desbancando grandes nomes que despontavam como favoritos. Na sequência, após grande estratégia de sua equipe, Ricardo Maurício levou o troféu e fez a festa  em Interlagos.

O Esportelândia transmitiu todas as informações em tempo real direto do autódromo. Confira agora tudo que rolou nesta tarde.

Confira tudo que rolou na Stock Car Interlagos

Stock Car Interlagos 2023 – 1ª etapa

A corrida

A 1ª etapa começou da forma como se esperava para Gabriel Casagrande. O piloto da A. Mattheis Vogel abriu boa vantagem assim que as luzes se apagaram e colocou alguns segundos de vantagem para cima dos adversários. Em contrapartida, Rubens Barrichello perdeu posições e viu César Ramos e Bruno Baptista o ultrapassarem.

A prova seguiu  com diversas ultrapassagens, com os pilotos brigando pelas melhores posições no meio do pelotão. Com problemas nos carros, Thiago Camilo, Daniel Serra e outros competidores decidiram parar nos boxes para fazer ajustes e apostar na 2ª corrida.

Pensando em administrar o resultado da melhor forma possível, outros pilotos pararam para trocar pneus e corrigir problemas. Casagrande conseguiu se manter na liderança, enquanto Barrichello perdeu mais posições. César Ramos se consolidou na 2ª posição e Guilherme Salas entrou para o top-3.

Mesmo em meio a tanta disputa, não teve jeito. Gabriel Casagrande liderou a etapa durante toda a prova e faturou a sua 1ª corrida no ano de 2023. O pódio ainda contou com César Ramos em 2º e Guilherme Salas em 3º. Ricardo Maurício, que terminou em 10º, larga a 2ª prova em 1º, devido à regra do grid invertido.

Gabriel Casagrande fala sobre a vitória da Stock Car Interlagos 1ª etapa

Logo após a vitória, ainda muito empolgado com resultado, Gabriel Casagrande conversou de forma exclusiva com o portal Esportelândia. Para ele, o desempenho foi o melhor possível, dentro do que a equipe trabalhou para conquistar.

Praticamente, um domingo perfeito. Claro que o ideal seria ganhar as duas corridas, mas é algo muito difícil para uma pista como essa. Eu coletei o máximo de pontos que pude em duas corridas maravilhosas, fugindo dos acidentes e imprimindo um grande ritmo.

Casagrande ainda aproveitou para agradecer aos seus patrocinadores e a sua equipe por ter em mãos um carro tão competitivo.

Tenho de agradecer a minha equipe e aos meus patrocinadores por me darem um carro maravilhoso e estamos de volta na briga. Vamos seguir nessa toada que tenho certeza que vamos estar brigando pelo título.

Stock Car Interlagos 2023 – 2ª etapa

A corrida

Tendo terminado em 10º na primeira corrida, Ricardo Maurício ganhou o direito de largar em 1º na segunda. Dessa forma, não perdeu tempo e logo abriu vantagem para cima dos seus adversários. César Ramos sofreu com problemas no carro e perdeu posições.

Quem se beneficiou nessa história toda foi o estreante da Hotcar, Gaetano Di Mauro. O piloto conseguiu ganhar posições e assumir a liderança por um bom tempo. A parada de Ricardo Maurício e a disputa entre Barrichello e Felipe Fraga movimentaram as coisas na pista.

No entanto, a liderança de Gaetano durou pouco, uma vez que as paradas nos boxes deram a vantagem novamente a Ricardo Maurício. A partir daí, não teve mais disputa. O piloto da Eurofarma colocou vantagem para cima do 2º colocado, Rafael Suzuki, administrou o resultado e venceu a etapa, sem grandes problemas. Di Mauro terminou em 3º

Ricardo Maurício fala sobre a vitoria da Stock Car Interlagos 2ª etapa

Estou feliz demais com esse resultado final. O fim de semana começou um pouco complicado para a nossa equipe. Os treinos e classificação foram “ok”, mas a gente acabou juntando tudo nesse final de semana. Foi um pouco de sorte para tentar encaixar entre os 10 [na corrida anterior], fui o primeiro piloto a abastecer tudo.

Agora líder do campeonato, Ricardo Maurício aproveitou o momento de euforia para ressaltar o trabalho feito pela sua equipe. Segundo ele, a Eurofarma foi fundamental na estratégia da corrida.

A equipe, como sempre, faz um trabalho inacreditável em entregar um carro competitivo. Mesmo em um final de semana que não é espetacular, chega na corrida eles acabam fazendo um carro com durabilidade, juntando um pouco da estratégia.

Indescritível! Foi um final de semana especial, só que a gente ainda tem mais 10 pela frente. 

A próxima corrida da Stock Car

Com o fim da Stock Car Interlagos, o torneio volta agora apenas no dia 21 de maio, no circuito de Tarumã, no Rio Grande do Sul. Gabriel Casagrande e Ricardo Maurício vão em busca da segunda vitória no ano. Você confere todas as informações sobre o evento aqui no Esportelândia.