Neste domingo (29), ocorreu o Grande Prêmio do México com muita emoção e mais um triunfo de Max Verstappen. O tricampeão da Fórmula 1 não largou em uma boa posição, mas finalizou com mais um triunfo e bateu dois recordes na categoria. O piloto continua com a hegemonia e mantendo o desempenho positivo na competição.

Por outro lado, o companheiro de equipe, Sergio Perez, não terminou a corrida e teve uma atuação muito abaixo. O atleta mexicano corria em casa, mas na primeira volta tocou no carro de Charles Leclerc, da Ferrari, levando a pior e saindo da corrida. Com isso, Verstappen assumiu a ponta.

Verstappen bate dois recordes na Fórmula 1

O piloto holandês errou nos treinos e acabou largando no terceiro lugar no México. Mas logo na primeira curva, com o toque de Charles Leclerc, que liderava, e Sainz não conseguindo manter a segunda posição, abriu caminho para o campeão. O atleta de 26 anos conseguiu manter o domínio absoluto e de quebra bateu dois recordes.

Assim, Verstappen alcançou as 19 vitórias na temporada em 19 provas disputadas, tendo uma média de 84% de êxito no ano. Ainda tem mais três corridas para aumentar esse recorde.

O holandês alcançou algo que nunca foi alcançado na categoria. Além disso, chegou a 51ª vitória e empatou com o francês Alain Prost. O atleta entrou no top5 da F1 e almeja chega na liderança de corridas vencidas. Atualmente, o líder é Lewis Hamilton, que venceu 103 corridas, seguido por Schumacher com 91, Vettel com 53 e empatado com Prost com 51 no top5.

Gostou do conteúdo sobre automobilismo? Continue entrando no assunto no Esportelândia

Nicollas Almeida

Tipster no Esportelândia. Jornalista formado na UniCarioca. Passou por Futebol na Veia, PL Brasil e Coluna do Fla. Está no Esportelândia desde 2022.