Vivendo sua temporada de estreia na Fórmula 1, Gabriel Bortoleto vem encontrando os desafios de estar na pior equipe da principal categoria do automobilismo.
De fato, a Sauber está bem atrás das outras equipes e os resultados de sua dupla provam isso. Porém, o brasileiro está ciente de que esse é o processo para evoluir na Fórmula 1.
Dessa forma, Gabriel Bortoleto espera usar o exemplo de George Russell, que hoje está em uma das melhores equipes do grid, mas teve um início ruim na categoria pela Williams.
- Receba as notícias em primeira mão em nosso Grupo de WhatsApp, Grupo do Telegram ou Canal de Transmissão!
- Siga o Esportelândia nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Bluesky, Threads e LinkedIn.
Gabriel Bortoleto espera seguir o exemplo de George Russell na Fórmula 1
Em entrevista ao site da Fórmula 1, Gabriel Bortoleto comentou sobre seu início na categoria e destacou que é tudo uma questão de paciência ao citar o exemplo de George Russell.
Sempre haverá alguém pagando esse preço no começo. Se você vir George Russell no início de sua carreira na Fórmula 1, não acho que ele tenha marcado um ponto sequer em sua primeira temporada, ou algo assim.
Agora ele é um dos melhores pilotos do grid e está fazendo um ótimo trabalho. Eu não diria que está lutando pelo campeonato agora, mas está constantemente no pódio ou lutando por coisas. Então, é tudo uma questão de paciência.

Quanto tempo George Russell demorou para conseguir seus primeiro pontos na Fórmula 1?
Antes de fechar com a Mercedes, George Russell passou suas primeiras três temporadas no final do grid da Fórmula 1, esse é o caso de Bortoleto no momento.
Foram necessárias 48 corridas para que o britânico finalmente conseguisse seus primeiros pontos na Fórmula 1.
Para sua primeira vitória, foram três anos. Russell fez sua estreia na temporada de 2019 e foi vencer sua primeira corrida somente em 2022, no GP do Brasil.
Atualmente, o britânico é considerado um dos melhores pilotos do grid da Fórmula 1 e foi o único piloto da temporada de 2025 a conseguir terminar todas as corridas entre os cinco primeiros.
Siga no mundo do automobilismo e confira também mais algumas notícias sobre a Fórmula 1 aqui no Esportelândia:
- “Gabriel Bortoleto precisa fazer isso se quiser ter um futuro na Fórmula 1”
- “Na minha lista dos maiores da história da Fórmula 1, Nelson Piquet é o primeiro”
- O recorde de Ayrton Senna que Oscar Piastri quebrou no GP do Bahrein e ninguém noticiou
- Drugovich pode assumir vaga de Lance Stroll após venda da Aston Martin?
- Gabriel Bortoleto solta riso irônico ao ser questionado sobre a evolução da Sauber na F1