Max Verstappen é conhecido por ser um dos pilotos mais sinceros da Fórmula 1. O tetracampeão mundial não costuma guardar palavras e quase sempre diz o que pensa em suas declarações.
No mesmo sentido, Max sempre comentou que não planeja permanecer na Fórmula 1 por tanto tempo como Lewis Hamilton e Fernando Alonso. Recentemente, o astro da Red Bull fez um comentário sobre pilotos mais velhos ainda no automobilismo.
- Receba as notícias em primeira mão em nosso Grupo de WhatsApp, Grupo do Telegram ou Canal de Transmissão!
- Siga o Esportelândia nas redes sociais: Facebook, Twitter, Bluesky, Threads e LinkedIn.
A fala de Max Verstappen sobre pilotos na casa dos 40 anos
Em declaração ao site oficial da Fórmula 1, Verstappen voltou a comentar sobre seus planos para o futuro. O tetracampeão mundial explicou que, adora competir, porém pretende relaxar em breve.
Além disso, o fato que mais chama a atenção na declaração de Max é um sútil comentário sobre pilotos com idade mais avançada. Verstappen explicou que quando se está no final dos seus 30 anos e início dos 40, seu corpo começa a declinar.
Sei que não posso fazer isso para sempre. Adoro correr, competir no mais alto nível com tantos pilotos incríveis, mas chegará um dia em que quero relaxar um pouco mais. Você só vive uma vez.
Quando você está no final dos seus 30, início dos 40, seu corpo está naturalmente declinando um pouco. Claro que posso passar isso na F1, mas também quero fazer outras coisas. Quero maximizar minha vida neste planeta.

Por que a decoração de Max Verstappen é uma preocupação para Lewis Hamilton e Fernando Alonso?
Apesar de não ter comentado sobre Lewis Hamilton ou Fernando Alonso, a fala é no mínimo curiosa, considerando que Hamilton completou 40 anos recentemente e Alonso fará 44 em junho de 2025.
A declaração de Verstappen sobre condicionamento físico expõe uma realidade preocupante para pilotos veteranos, já que esses atletas tendem a ter uma fadiga maior durante as exaustivas corridas. Isso pode levar a mais erros durante as competições.
Siga no mundo do automobilismo e confira também mais algumas notícias sobre a Fórmula 1:
- Max Verstappen: “Ayrton Senna não pilotaria da mesma forma na Fórmula 1 hoje”
- O recorde de Lewis Hamilton que nenhum piloto deve conseguir quebrar
- Vettel: “Schumacher me deu um conselho quando eu era jovem e fiquei meio desapontado”
- “Rubens Barrichello é magoado até hoje por causa disso. É uma pessoa meio amarga”
- “Gabriel Bortoleto irá bem na Fórmula 1 e fará da vida de Hülkenberg um inferno”