O GP da Áustria de 2024 foi palco de uma corrida com grandes reviravoltas e uma disputa altamente insana, culminando em um vencedor inédito: George Russell.
O piloto da Mercedes conquistou sua primeira vitória na temporada, o que garante a volta dele o retorno da equipe ao topo do pódio desde 2022.
A corrida ainda teve um grande ponto que foi o marco do GP da Áustria: um confronto entre Max Verstappen e Lando Norris, que resultou em ambos os pilotos perdendo posições e, no caso de Norris, sendo forçado a abandonar a prova.
George Russel vence GP da Áustria
Desde o início, o GP da Áustria prometia ser emocionante. Verstappen enfrentou uma pressão incrível de Norris ao longo de todas as voltas, que buscava sua primeira vitória na Fórmula 1.
O piloto da McLaren estava com sangue nos olhos para tirar o completo domínio de Verstappen, que vinha de uma série de vitórias.
A batalha pela liderança se intensificou a cada volta do GP da Áustria, com o Norris se aproximando perigosamente de Verstappen até um momento onde tudo foi para os ares.
BRIGA EMOCIONANTE! ??
Momento em que Lando Norris e Max Verstappen se chocam e perdem primeiras posições no GP da Áustria.#Formula1 pic.twitter.com/oUaf3ukoOd
— Motor News Brasil ? (@MotorNewsBR_) June 30, 2024
A corrida alcançou seu clímax quando Norris tentou uma ultrapassagem sobre Verstappen na curva. Os dois carros se tocaram, resultando em um furo de pneu para ambos.
Verstappen conseguiu retornar aos boxes para trocar o pneu, mas perdeu várias posições no processo. Norris, entretanto, não teve a mesma sorte e foi forçado a abandonar a corrida devido aos danos sofridos em seu carro.
Com os líderes fora de ação, a vitória parecia estar ao alcance de qualquer um. Assim, restou ao George Russell, que havia mantido uma corrida consistente na terceira posição, viu a oportunidade se abrir à sua frente.
Sem cometer erros e mantendo um ritmo consistente, Russell tomou a liderança e controlou a corrida até a bandeirada final.
Sua vitória foi muito além do marco pessoal, foi um momento gigante para a Mercedes, que não vencia desde 2022.
Palavras de George Russel após a vitória
Logo após vencer a corrida do GP da Áustria, George Russel ainda deixou algumas palavras motivadoras que demonstram que o jovem ainda vai brilhar muito nas pistas.
Não acaba até que acabe! Isso foi muito importante! Muito bem! Parabéns a todos. Não teríamos conseguido isso no Bahrein. Muito bem!
Ver essa foto no Instagram