A estreia de Gabriel Bortoleto na Fórmula 1 não foi bem como o piloto brasileiro esperava. O GP da Austrália ocorreu com condições desafiadoras na chuva e o novato acabou abandonando a prova na volta 47.

Apesar disso, Bortoleto foi elogiado por outros pilotos, como seu companheiro de equipe Nico Hülkenberg. Além do alemão, quem também falou com o brasileiro foi Max Verstappen.

O tetracampeão mundial revelou que deu alguns conselhos de última hora para o novato antes de sua estreia na Fórmula 1.

Max Verstappen: “Bortoleto me perguntou o que eu iria fazer”

Antes do início do GP da Austrália, Gabriel Bortoleto procurou Max Verstappen para pedir dicas sobre qual pneu utilizar na prova.

O próprio holandês revelou um pouco de como foi a conversa e aproveitou para elogiar Bortoleto.

Falo muito com Gabi. Ele é um cara muito legal e um ótimo piloto. E honestamente, eu realmente gosto da abordagem dele. Ele é apenas um trabalhador esforçado e apaixonado pela F1. Eu não sou alguém que vai esconder coisas quando ele me faz perguntas.

Depois do hino nacional, ele veio até mim e perguntou: ‘Max, o que você vai fazer?’ Eu disse: “Vou escolher os intermediários”. Ele disse: “Tem certeza?” Eu disse, ‘Sim, pegue os intermediários. Tudo bem. Se você realmente não sabe, peça para sua equipe fazer algo com os pneus, mas pegue os intermediários.’ Ele disse ‘ok’.

Em seguida, Verstappen concluiu dizendo que é comum se sentir inseguro antes de estrear na Fórmula 1 e afirmou que sempre irá ajudar respondendo perguntas.

É normal. Quero dizer, é a sua primeira corrida, é sempre muito estressante e intimidante. Acho que as condições mais difíceis também são as de largada. E sim, sempre que ele fizer perguntas, eu sempre as responderei.

Siga no mundo do automobilismo e confira mais algumas notícias sobre a Fórmula 1 aqui no Esportelândia: