Nem mesmo a punição que sofreu perdendo posições no grid foi o suficiente para frear Max Verstappen. O tricampeão mundial consecutivo foi novamente dominante e garantiu mais um triunfo para sua coleção.

Max venceu o GP dos Estados Unidos mesmo após largar na sexta colocação, o holandês se tornou o primeiro piloto a largar fora da primeira fila e ainda ganhar a corrida no Circuito das Américas.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por FORMULA 1® (@f1)

Max Verstappen é vaiado

Max Verstappen
Icon sport

Após mais uma vitória e seguir dominando a temporada, Max Verstappen acabou sendo vaiado no momento do pódio nos Estados Unidos.

Alguns fãs gritavam o nome de Sergio Pérez, mexicano companheiro de Max, que acabou na quinta colocação.

Verstappen orgulhoso em mais uma vitória

Verstappen declama elogios para rival: “Um bom modelo”
Icon Sport.

Em mais uma vitória para aumentar seu domínio da temporada, Verstappen terminou mais um GP na primeira colocação, dessa vez seguido de perto por Lewis Hamilton que acabou em segundo.

Após mais um troféu, Max comentou sobre o sofrimento com seus freios durante a prova:

Acho que sofri a corrida toda com os freios, o que definitivamente fez a corrida um pouco mais difícil. Você conseguia ver, estava bem próximo no fim. É incrível vencer minha 50ª corrida aqui, muito orgulhoso, é claro. E vamos tentar seguir forçando por mais”.

Por falar em Lewis Hamilton, o britânico terminou na segunda colocação e por pouco não chegou em Verstappen. O heptacampeão elogiou a equipe após a corrida:

Acho que temos que parabenizar (a RBR), fizeram um trabalho incrível e foram perfeitos o ano todo. Minha equipe fez um trabalho fantástico ao trazer uma atualização para cá, chegar lutando. Estou muito feliz com o resultado”.

Aproveite para se aprofundar ainda mais no esporte com nossos outros conteúdos:

Thiago Felipe Camargo Content Sub-Coordinator

Editor no Esportelândia. Criador e administrador da página Surf News Brasil, uma das maiores referências de informação sobre Surf no Brasil. Passagens por PL Brasil e Quinto Quarto. Está no Esportelândia desde 2022.