Não teve jeito! De forma brilhante, o holandês Max Verstappen superou todos os seus adversários e venceu o GP de Miami de Fórmula 1. Anotando a sua 3ª vitória nesta temporada, o piloto da Red Bull Racing largou da 9ª posição e demorou apenas 15 voltas para chegar até o 2º colocado. Na sequência, foi pouco tempo até passar Sérgio Pérez em diferentes estratégias de equipe.

Mesmo sob a desconfiança de alguns, Verstappen mais uma vez provou do que é capaz e porque é o atual bicampeão da principal categoria do automobilismo mundial. Após o fim da corrida, conversou com a imprensa e mandou um recado aos fãs e adversários da Fórmula 1. Confira agora todas as informações aqui, no Esportelândia.

Veja como foi a vitória de Verstappen

Confira o que Verstappen disse após incrível vitória

O final de semana parecia perdido quando Charles Leclerc bateu a sua Ferrari no muro e foi decretada bandeira vermelha no treino classificatório para o GP de Miami. Max Verstappen, que ainda não havia feito sua melhor volta na atividade, acabou ficando com a 9ª posição e teria de largar na parte do meio do pelotão. Torcedores otimistas apontavam que o holandês, com sorte, conseguiria um pódio na corrida.

No entanto, o atual bicampeão do mundo surpreendeu a todos e conquistou uma vitória heroica correndo pelas ruas da Flórida, nos Estados Unidos. Em suma, o piloto da Red Bull Racing demorou apenas 15 voltas para conseguir alcançar o 2º colocado da prova e o ultrapassar. A partir daquele momento, diante de si existia apenas o companheiro de equipe, Sérgio Pérez.

Com o resultado da última etapa, no GP do Azerbaijão, e a pole position conquistada no sábado, começou a crescer a possibilidade de uma rivalidade entre os dois competidores. Muitos torcedores ficaram animados para presenciar um possível embate de tirar o fôlego dentro da pista. Entretanto, parece que a equipe austríaca não pensava da mesma forma e não foi muito de acordo com o espetáculo.

Com estratégias de corrida diferentes, o mexicano foi chamado aos boxes para fazer ajustes no carro. Foi nessa hora em que Verstappen assumiu a liderança da corrida e, desde então, não mais a abandonou. De fato, uma vitória que marca a carreira do piloto de 25 anos e faz o público pensar que talvez hoje não haja mesmo alguém capaz de superá-lo e impedir o tricampeonato em 2023.

O que se pode ter certeza, é que holandês não se deixa abalar por adversidades e passa a demonstrar uma frieza pouca vezes antes vista para se superar e conquistar seus objetivos. Tanto é, que após a corrida deste domingo (7), o piloto conversou com a Sky Sports e disse se sentir invencível.

Sempre me sinto invencível. Às vezes, outras pessoas também têm dias bons, e podem se aproximar ou se igualar, ou estar à frente. O importante é tentar estar perto dos 100% todas as vezes.

Ontem (classificação) não foi perfeito, então o fim de semana não foi perfeito. Mas é uma longa temporada, e tento sempre estar o mais perto possível de ser perfeito.

Max Verstappen
Max Verstappen é o atual líder da Fórmula 1 – Icon Sport

Ainda durante a entrevista, Max Verstappen revelou que no começo da prova sentiu certa dificuldade, afirmando que estava mais lento do que deveria. No entanto, explicou que este fator o ajudou a recuperar o gás na parte final da corrida, colaborando para conquistar a vitória no GP de Miami.

Foi melhor do que o esperado, eu acho. Estava tentando entender quanto (os pneus) iam durar no início; no meio do (primeiro) stint, não tinha tanta certeza.

Provavelmente fui mais lento do que poderia ter sido, mas também me fez ser mais veloz no fim, pude estender a vantagem de novo. Quando fiz o pit stop, estava 1s, 1s5 atrás (de Pérez). Com compostos mais novos, você consegue passar.

A próxima corrida da Fórmula 1

Com Max Verstappen mais líder do que nunca na temporada de 2023, a próxima corrida da Fórmula 1 acontece no dia 21 de maio, no GP da Emilia-Romagna, que ocorre na Itália. Você confere todas as informações do campeonato aqui, no Esportelândia.

Aproveite para se aprofundar ainda mais no esporte com nossos outros conteúdos: