Rafael Villagomez continuará a competir na Fórmula 3 este ano com o novo participante Van Amersfoort Racing. Villagomez passou sua campanha de estreia em 2021 com a HWA Racelab, mas não conseguiu marcar um ponto.
O VAR substituiu o HWA para 2022 e Villagomez se juntou ao elenco para sua campanha inaugural. Villagomez também competiu no Euroformula Open em 2021 com o VAR e ficou em oitavo no geral. O piloto fala do seu aprendizado.
“O ano passado foi certamente um ano de aprendizado para mim, o que eu sabia que seria”, disse Villagomez.
Ainda falou sobre a mudança para Fórmula 3 e ainda sobre o piloto Van Amersfoort Racing.
“A mudança da Fórmula 4 para a FIA F3 foi um grande passo, mas aproveitei cada minuto. Agora me sinto pronto para competir em um nível mais alto e buscar pontos e pódios. Tendo competido com eles no Euroformula Open no ano passado, conheço muito bem a Van Amersfoort Racing. Dá-me muita confiança tê-los ao meu lado, especialmente porque sei o quanto eles são dedicados a este programa.”
O CEO da Van Amersfoort, Rob Niessink, acrescentou sobre o piloto e a competição.
“É sempre ótimo poder progredir com um piloto no segundo ano. Tanto o piloto quanto a equipe cresceram juntos durante a temporada e, apesar de Rafael subir para outra categoria dentro do VAR, nós o conhecemos bem e ele conhece nossa maneira de trabalhar. Rafael enfrentou uma curva de aprendizado íngreme no ano passado, algo que era esperado”.
Ainda fala sobre as novas expectativas para temporada 2022 da fórmula 3.
“Para a próxima temporada, sua abordagem certamente está focada em marcar pontos e terminar no pódio. Além do fato de que nossa equipe apoia totalmente Rafael em cada passo que ele dá nesta temporada, ele também traz uma valiosa experiência na F3 adquirida no ano passado.”
Foto destaque: Reprodução/ FIA