O ala-pivô do SESI Franca, Márcio Henrique da Costa Santos, de apenas 20 anos, foi inscrito no Draft da NBA. Caso seja selecionado, o jogador poderá partir para os Estados Unidos jogar na maior Liga de Basquete do mundo.

No dia 22 de junho ocorre a seleção dos jovens talentos, no Barclays Center, onde joga o Brooklyn Nets. Márcio atualmente defende as cores do SESI Franca, campeão do Novo Basquete Brasil (NBB) de 2022 e sendo o grande favorito para faturar o bicampeonato neste ano.

O técnico da equipe do Franca, Helinho Garcia, exaltou bastante o trabalho de Márcio dentro e fora de quadra. Além disso, acredita que o jogador pode ser, sim, selecionado por alguma equipe da NBA.

O Márcio é um jogador extremamente comprometido e disciplinado. Tenho certeza que ele pode sim ser draftado. A gente torce para que isso aconteça, porque sem dúvidas seria um grande orgulho.

Caso consiga realizar o feito, Márcio se junta a Didi Louzada que foi o 35° selecionado no draft 2021. Na ocasião, o ex-jogador do SESI Franca foi selecionado pelo New Orleans Pelicans, porém terminou sendo emprestado para atuar na Austrália, vestindo as cores do Sydney Kings.

Hoje, o jogador de 23 anos defende as cores dos Cleveland Charge, que é afiliado do Cleveland Cavaliers que disputa a G-Langue, uma liga de desenvolvimento da NBA. Quem também está disputando a divisão é o brasileiro Gui Santos, que é jogador do Santa Cruz Warriors, afiliado do Golden State Warrios, atual campeão da Liga Norte-Americana.

No sábado (15), a equipe do Franca derrotou o Flamengo na final da BCLA (Basketball Champions League America) 2022/23 pela primeira vez em sua história. O placar terminou em 88 a 79, no estádio Pedrocão, em Franca.

Com o título, a equipe paulista viaja para Singapura no mês de setembro para disputar a Copa Intercontinental da FIBA. Atualmente, o Franca está a 46 partidas sem perder, feito inédito no basquete brasileiro.

Pelas quartas de final do NBB, a equipe encara a Unifacisa neste sábado (29), às 17h (horário de Brasília).