O basquete brasileiro sempre desenvolve alguns talentos que fazem sucesso no Brasil, na Europa e em todo mundo. Um deles é Yago Mateus, que segue mostrando o seu jogo na Alemanha. No entanto, com o bom desempenho no país ele foi convidado para disputar a Summer League da NBA pelo Chicago Bulls.

O ‘Monstrinho‘ já era acompanhado de perto desde 2022 pelos scouts dos times da NBA. Assim, já era cobiçado pelos times da liga e depois do título da Bundesliga com um desempenho forte, a sondagem virou contato. Sendo assim, o atleta se junta as novas promessas para tentar chegar ao time principal do Chicago Bulls ou de outra equipe da categoria.

Dominando a Alemanha e título da Bundesliga

Yago Mateus é armador do Ratiopharm Ulm, da Alemanha, e foi campeão da Bundesliga com outro jogador no time, o Bruno Caboclo. Com o desempenho de alto nível de Yago ele despertou o interesse do Chicago Bulls para o torneio de verão da liga. O jogador foi MVP das Finais com médias de 16,8 pontos, 4,5 rebotes e 7 assistências em 27,3 minutos disputados em quatro partidas.

Yago e outros brasileiros na Summer League

O Yago não é o único na Summer League, ainda tem mais dois na competição. Assim, teremos Gui Santos de volta nos Warriors e Marcio Henrique no Atlanta Hawks. Desta forma, é uma boa oportunidade para ter possíveis brasileiros na NBA na próxima temporada.

A competição começa no dia 7 de julho, o Golden State Warriors de Gui Santos enfrenta o Los Angeles Lakers às 23h (horário de Brasília), o Yago vai com o Chicago Bulls encontrar o Toronto Raptors às 19h30 e o Márcio Henrique se junta ao Atlanta Hawks no duelo contra o Sacramento no horário de 23h30 (Brasília). A edição da Summer League acontece do dia 7 até 17 de julho, em Las Vegas.