O basquete no Brasil vem a cada ano crescendo e ganhando mais destaque no cenário nacional. Com isso, o NBB vem evoluindo e aparecendo atletas de alto nível, um deles é o armador Augusto Cabral. Ele fez uma excelente temporada em 2022/23 pelo União Corinthians e hoje é o reforço do São José Basketball.

Armador do São José monta quinteto ideal, cita amigos no basquete e reforço perfeito
+ Armador revela bastidores de acerto com o São José Basquete: “Algumas equipes entraram em contato”

Augusto Cabral falou um pouco sobre como foi vencer o torneio de 3 pontos no Jogo das Estrelas, a indicação para o prêmio de melhor evolução da temporada, o maior jogo do ano e uma análise sobre o seu desempenho no NBB 15.

Campeão no torneio de 3 pontos no Jogo das Estrelas

“Quando surgiu que eu tinha sido convocado, eu já tava muito feliz. Realizado só de estar ali, minha primeira participação no evento. Então, quando saiu esse convite, eu fui com esse pensamento de ir para me divertir, para aproveitar ao máximo o evento que a Liga propõe”

“Eu nem fiz números extraordinários. E quando eu vi eu estava na final, continuei fazendo a minha média que eu tinha feito na classificatória. Meio que eu posso dizer que caiu no meu colo. Obviamente eu fui melhor que os outros. Mas não foi nenhuma atuação extraordinária. Então, foi com certeza um dos momentos mais felizes da minha carreira. Era da minha família também, em Belo Horizonte”, disse o armador.

“Tinha Vezaro, Scala, o próprio Egon que chegou na final. Tem uns caras aí que vão fazer 20 com certeza, uma pontuação muito alta. E acabou que deu. Então, foi muito feliz e uma emoção muito forte, fiquei na expectativa, torcendo para um errar ali, outro errar aqui”, finalizou o assunto.

Indicação para o jogador que mais evoluiu no NBB

“Foi um sentimento parecido com o do jogo das estrelas. Eu já tava muito feliz, muito realizado de ter sido indicado. Obviamente a minha competição ali não era fácil, porque eu tinha Antônio e o meu Mãozinha competindo comigo, que fizeram uma boa temporada, principalmente o Antônio, que foi quem acabou levando o prêmio”, lembrou o jogador.

“Eu achava que eu poderia ganhar, mas eu também achava que o Antônio tinha mais chances por causa da temporada que ele fez, aonde ele levou a Unifacisa. Então eu já estava muito feliz de estar participando, foi bem tranquilo. Eu não estava desesperado para ganhar esse prêmio não”, frisou o armador.

O melhor momento da temporada

“Com certeza foi o jogo contra o Flamengo. Foi quando a gente emplacou uma sequência de quatro, cinco jogos, quatro vitórias em cinco jogos. E o jogo do Flamengo foi meio que para fechar essa sequência. Então com certeza foi aquele momento”, lembrou Augusto Cabral.

Augusto Cabral fala sobre a temporada, indicação para prêmio e jogo das Estrelas
Divulgação/ Instagram

Temporada em alto nível?

“Cara, eu acho que foi um processo de evolução minha mesmo, pessoal. Porque quando eu cheguei lá, eu não tinha essa responsabilidade de ser o destaque, o protagonista maior. E eu fui meio que conquistando e adquirindo durante a temporada. A comissão técnica, companheiros de equipe, a própria torcida da cidade, me abraçou muito”.

Augusto Cabral dominou as ações na temporada e fez um bom NBB 15. Desta forma, foi um dos melhores da edição com uma média de 14.4 pontos, 3.3 rebotes e 3.2 assistências com a camisa do União Corinthians.

“Eu estava literalmente vivendo um sonho, porque a gente jogava com o ginásio lotado, a torcida apoiando até o final. Ganhamos do Flamengo em casa, foi extraordinário o jogo. Acho que foi isso eu estava tão solto, tão confiante. Aqui é uma cidade que tem uma torcida que ama basquete, é ótima para se viver. Já estou adaptado, me sentindo em casa, então com certeza vai ser uma temporada boa”, finalizou Augusto Cabral

Augusto Cabral chega ao São José Basketball com status de jogador que vem para resolver e ser um dos destaques da liga. Assim, será uma das peças fundamentais da equipe no ano, armando o time e buscando os playoffs do NBB. Antes disso, tem o Campeonato paulista que é um bom teste para o torneio nacional.