Com apenas 1.72m, Yuki Kawamura foi um dos grandes destaques do Japão nas Olimpíadas. O baixinho ganhou notoriedade após uma partida excepcional diante da França de Victor Wembanyama.

Curiosamente, o pivô francês é um dos jogadores mais altos da liga. Porém, em Paris, Wembanyama não conseguiu parar Kawamura que marcou 29 pontos no confronto do Japão contra a França.

Yuki Kawamura assina com o Memphis Grizzlies

Com 23 anos, Yuki conseguiu uma chance na NBA e impressionou durante a pré-temporada do Memphis Grizzlies. A equipe se animou com o japonês e ofereceu um contrato de duas vias ao armador.

Dessa forma, Kawamura será o jogador mais baixo da atual temporada da NBA e poderá atuar também pela equipe dos Grizzlies na G-League.

Memphis divulgou uma foto do armador com o pivô Zach Edey e a incrível diferença de 51 centímetros entre os dois jogadores.

Yuki já assombrou Victor Wembanyama

Uma das principais estrelas para o futuro da NBA, Victor Wembanyama sofreu com Yuiki Kawamura nas Olimpíadas quando o armador marcou 29 pontos e quase roubou uma vitória da França.

Aquela partida foi uma grande vitrine para o japonês que após o final dos Jogos Olímpicos, garantiu uma chance com o Memphis Grizzlies.

Siga no mundo do basquete e confira mais algumas notícias sobre a NBA: