Neste início de temporada, o FlaBasquete entrou com tudo para defender o título da NBB. O time, que é atual campeão da disputa, fez grande atuação antes da primeira pausa do Novo Basquete Brasil 2021/22. Assim, ocupa a vice-liderança do campeonato, com sete vitórias.
Na temporada, o Rubro-Negro deu um show em seus primeiros jogos. No entanto, na maioria deles, conseguiu o resultado a partir do 2° quarto. Em sua única derrota, a equipe perdeu para o Paulistano, fora de casa.
Balanço do Flamengo na primeira da pausa da NBB 2021/22
Assim, o FlaBasquete conseguiu posições sempre na parte de cima da tabela, com sua vitórias consecutivas. Na primeira partida, o Flamengo venceu de forma dominante a equipe do São Paulo, por 86 x 61, fora de casa. Logo depois, o Rubro-Negro ganhou os dois jogos em que disputou, contra o União Corinthians e Caxias do Sul.
Assim, as duas partidas foram fora de casa e a equipe venceu, respectivamente, por 87 x 76 e 86 x 73. O FlaBasquete também enfrentou o Pato e o Mogi, dessa vez como mandante. Assim como nos jogos anteriores, os cariocas também venceram e, contra o Mogi, fizeram sua maior pontuação na temporada, 116.
Contra as equipes paulistas, o FlaBasquete obteve mais dificuldade. O time teve que suar para ganhar do Corinthians, com uma diferença de apenas três pontos. Já o Paulistano marcou sua única derrota na temporada, por 87 x 81.
A equipe se recuperou bem no último dia 20, contra o Minas, adversário direto na disputa. O Flamengo venceu os mineiros por 99 x 63. Portanto, o Rubro-Negro encerrou a primeira etapa na 2ª colocação e com 15 pontos, atrás apenas do Franca.
Destaques do balanço do FlaBasquete
A equipe do Flamengo é bem unida e todos possuem um certo destaque. No entanto, na parte ofensiva, Robinson se destacou e marcou 16.00 pontos, estando entre o TOP-10 pontuadores. No quesito assistência, Yago é o garçom do time e está em 3° na lista, somando uma média de 6,63.
Na próxima partida, o Flamengo enfrenta o Rio Claro, dentro de casa, nesta quinta-feira (2), às 20h (horário de Brasília).
Foto destaque: Reprodução/Marcelo Cortes/CRF