Em resumo, o Mogi ocupa a 8ª posição no NBB 2021/22. Em oito jogos, a equipe contabiliza quatro vitórias e quatro derrotas. Além disso, o time, como a maioria dos seus adversários, possui  um saldo negativo, possuindo um recorde de -66. Nesse período, foram 614 pontos marcados e 680 sofridos . Confira o balanço do time até este momento.

Eventualmente, o NBB teve uma pausa para a disputa das Eliminatórias da Copa do Mundo. Dessa maneira, o Brasil enfrentará, nos dias 26 e 27 de novembro, o Chile, em Buenos Aires, na Argentina. Entretanto, o time mogiano não teve nenhum atleta convocado.

Balanço do Mogi na primeira pausa para o NBB 2021/22

Início forte, mas desempenho ruim como visitante

Antes de mais nada, o Mogi venceu os seus dois primeiros jogos contra o Paulistano e Corinthians, como mandante, mostrando a força da equipe no Ginásio Municipal de Esportes Professor Hugo Ramos. 

Entretanto, nas duas partidas fora de casa, a equipe perdeu para dois favoritos ao título: Minas e Flamengo. Sendo derrotado por uma grande margem de diferença, respectivamente 34 e 43 pontos.

Primeira derrota como mandante, primeira vitória como visitante

Após a sequência negativa, a equipe voltou aos seus domínios. No seu primeiro compromisso a equipe derrotou o Rio Claro. Porém, em partida disputada, perdeu para o Sesi/Franca

Por fim, viajou para a capital do Brasil para enfrentar o BRB/Brasília e o Cerrado, sendo  derrotado no primeiro jogo, mas depois se recuperou e conseguiu a primeira vitória como visitante, na última partida antes da pausa para as Eliminatórias da Copa do Mundo.

Destaques do balanço do Mogi

De antemão, o Mogi não possui nenhum jogador no top cinco das principais estatísticas do NBB 2021/22. Sendo assim, o maior pontuador do time é o ala Wesley com 13.88 pontos por jogo. Ao passo em que, no quesito rebotes, o líder do time é o pivô Mathias com 6.86 por partida.

Além disso, o clube tem como principal assistente o armador Lucas com 4.63 passes para cesta por jogo. Por fim, o jogador que mais contribui para roubada de bolas foi o Lessa com 1.75 a cada confronto.

Em resumo, o Mogi teve um bom desempenho como mandante, com apenas uma derrota em quatro jogos. Porém, como visitante, o time teve apenas uma vitória no NBB 2021/22. Os principais trunfos da equipe são: a transição rápida e a mistura de promessas com jogadores mais experientes.

Foto destaque: Divulgação/Mogi basquete

João Pedro Alcantara Leme

Sou João Pedro Alcantara Leme, 19 anos, estudante do segundo semestre do Curso de Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. Apaixonado por esportes, em especial futebol e basquete.