O Novo Basquete Brasil (NBB) é a principal competição da categoria no país. O torneio está na fase de quartas de final. Desse modo, para avançar para a semifinal uma das equipes precisa ganhar três jogos. Porque, nesta etapa, a série é disputada em melhor de cinco partidas.

Um dos confrontos dessa fase é entre Bauru Basket e Flamengo. A série está 1 x 0 para o time carioca. Na primeira partida, a equipe rubro-negra ganhou por 90 x 58, após imprimir seu ritmo de jogo no Tijuca Tênis Clube. Dessa maneira, as equipes voltam a se enfrentar nesta segunda-feira (1), às 19h, no Ginásio Panela de Pressão, pelo jogo dois da série.

Neste sentido, Jorge Guerra, treinador do Bauru, falou sobre as suas expectativas para o duelo de volta. Além disso, Jonathan Machuca, armador do time, apontou foco e que espera um grande público no Ginásio Panela de Pressão.

Correções na parte ofensiva

O Bauru busca a recuperação na série, já que perdeu o primeiro encontro. Para alcançar o objetivo a equipe paulista conta com um diferencial: o fator casa. Visto que, jogando no Panela de Pressão, ganharam do Flamengo por 82 x 77, no duelo da fase classificatória.

Visando o triunfo, Jorge Guerra pontuou os ajustes que o time realizou. E ainda completou sobre como motivação quadra pode influenciar:

“Fizemos algumas correções na parte ofensiva em função da defesa deles. Também espero que nossa produção ofensiva volte a ter um bom aproveitamento, foi abaixo do normal  na primeira partida. Assim, com certeza, faremos um jogo mais equilibrado. Nós também temos o dever de fazer nossa parte dentro da quadra com muita motivação. Só assim conseguiremos vencer uma equipe tão competente como é a do Flamengo.” 

Sobre o fator casa poder deixar a situação mais favorável, Guerra apontou a intensidade como a chave para isso acontecer:

Ter um jogo mais intenso, mais participativo, com melhor qualidade. Dificultar mais as ações do Flamengo, que tem muitas armas e qualidades. E fazendo isso com certeza os dois jogos em casa ficam mais favoráveis. Agora, caso a gente não trabalhe isso durante o jogo, tirando as coisas boas deles, a dificuldade fica maior.”

A presença da torcida do Bauru

O armador Jonathan Machuca pregou sobre a transferência do que é feito no treinamento para jogo. Além disso, sobre a motivação extra que é jogar com a torcida a favor.

“Já provamos que somos um grande time e agora temos a missão de empatar a série. Ajustamos o que precisávamos, agora é transferir nosso trabalho nos treinos para a quadra. Espero também uma grande presença de público na Panela de Pressão. Não tenho dúvidas que nossa torcida dará um show nos empurrando do primeiro ao último segundo. Temos que lutar por nós e também por eles.”

Os relacionados do Bauru

O time do Bauru Basket conta com 12 atletas para o jogo desta segunda-feira (1) diante do Flamengo. Foram convocados os armadores: Jony Machuca, Dontrell Brite e Larry Taylor; os alas, Alex Garcia, Danilo Fuzaro, Evandro Giacon e Colina; e os pivôs, Anderson Rodrigues, Gemerson, Emmitt Holt, Felipe Cardoso e João Marcos.