Na noite da última terça-feira (12), Bauru Basketball e Sesi Franca se enfrentaram pela temporada regular do NBB 2023/24. Com a derrota do time da casa por 78 x 67, um clima hostil se instaurou nos arredores do ginásio Panela de Pressão.

Momentos após o fim do confronto, quando jogadores e torcida do Franca se organizavam para ir embora, um grupo de torcedores uniformizados do Bauru disparou xingamentos e agressões, chegando até a roubar itens dos visitantes.

Torcedor do Franca relata momento de caos após jogo em Bauru

Você ama outros esportes além de basquete? Aqui no Esportelândia também falamos sobre:

Bauru Basket quer romper com torcida organizada

Após o fato ocorrido no Ginásio Panela de Pressão, em Bauru, o clube do interior de São Paulo divulgou uma nota oficial se posicionando sobre o ocorrido. De acordo com o comunicado, a diretoria está buscando “esclarecer o fatos” para tomar alguma providência.

Além disso, o clube bauruense informou que é “totalmente contra todo e qualquer tipo de violência” e repudiou incitações, atos e discursos de ódio.

Leia na íntegra a nota oficial do Bauru Basket

A diretoria do Bauru Basket informa que está apurando os problemas ocorridos na noite desta terça-feira (12), após o encerramento do jogo contra a equipe do Sesi/Franca, na parte externa do ginásio Panela de Pressão. Assim que os fatos forem devidamente esclarecidos com as partes envolvidas, o Bauru Basket afirma que tomará as providências necessárias.

Desde já, a diretoria reitera que é contra todo e qualquer tipo de violência, além de repudiar incitação, atos e discursos de ódio – sejam eles direcionados a atletas, técnicos, torcedores, árbitros ou qualquer tipo de cidadão.

Reuniões estão marcadas para esta quinta-feira (14), em Bauru, para confirmar as medidas que serão tomadas a partir de agora pelo clube.

Aproveite para se aprofundar ainda mais em nossos outros conteúdos: