Com direito a virada emocionante, no final da partida, o Botafogo venceu o São Paulo, por 83 x 79, na noite desta segunda-feira (25), em duelo válido pela 22ª rodada do 2º turno do NBB.

Diante deste resultado, o clube alvinegro deu mais um passo em busca da classificação para os play-offs do campeonato.

Um dos destaques da partida foi o ala/armador argentino Santiago, que foi o segundo maior pontuador do Botafogo, com 19 pontos anotados. Após o duelo, o jogador concedeu entrevista exclusiva ao Esportelândia.

Importância dos últimos jogos em casa

O Botafogo fará mais dois jogos em busca da classificação para os play-offs do NBB e os dois serão em casa. Assim, receberá Corinthians e Pinheiros no Ginásio Oscar Zelaya, nos primeiros dias de abril.

Para Santiago, a equipe está bastante confiante após a vitória e está no caminho certo em busca da vaga:

A gente confia muito no nosso time. Precisávamos muito de ganhar. Agora temos que ganhar mais uma para chegar aos play-offs. Estamos muito confiante no nosso time.

Argentino, Santiago elege um compatriota como ídolo

Nascido na Argentina, Santiago também respondeu sobre seus ídolos na NBA. E o escolhido foi Manu Ginóbili, ex-jogador argentino que atuava na mesma posição do atleta do Botafogo, ala/armador.

Manu Ginóbili defendeu o San Antonio Spurs por 16 anos. Além disso, é um dos dois únicos jogadores que possuem títulos da NBA, Euroliga e Jogos Olímpicos.

Meu ídolo é o Manu Ginóbili. Acho que tenho um pouco o passe do Manu Ginóbili, mas só um pouquinho só.

Confiança no Brasil nas Olimpíadas

Em seguida, Santiago respondeu se acredita que o basquete pode crescer no Brasil, caso a seleção consiga a vaga para os Jogos Olímpicos de Paris, que acontecem neste ano.

Eu acho que sim. O Brasil tem muitos jogadores muito bons, que estão crescendo e eu quero muito que o Brasil continue crescendo“, encerrou.