Em grande duelo contra as estadunidenses, a Seleção Brasileira manteve sua boa fase. Um placar mais justo que os anteriores, porém favorável as comandadas de José Neto. Brasil deu de presente para Aline Moura uma vitória no dia 04 de julho (Independência dos Estados Unidos). Veja mais a seguir.
+ Damiris Dantas: história, títulos e estatísticas na WNBA
Superclássico das Américas decidido no detalhe
View this post on Instagram
Apesar do placar apertado, a Seleção Brasileira venceu a Argentina por 56 x 55 na terceira rodada. Ao conquistar uma vitória tão suada contras as Hermanas, o duelo frente as estadunidenses era esperado um desafio ainda maior.
Independente do esporte, um clássico entre Brasil e Argentina traz um sentimento especial. Com as essências atuações de Damiris (13 pontos e cinco rebotes), Tainá Paixão (11 pontos), Érika (10 rebotes e cinco pontos) e Aline Moura (sete pontos e quatro rebotes), a Seleção conquistou uma vitória colossal em um duelo nervoso.
+ Brasileira prodígio revela inspiração no tênis e chama atenção de técnico de Serena Williams
Brasil bate EUA na Americup no dia 04 de julho
View this post on Instagram
Para o Brasil o dia 04 de julho pode não ser tão especial, mas esta data significa muito para os Estados Unidos. A Independência do Brasil é apenas no dia 09 de setembro. Em todo caso, ainda assim, o dia 04 de julho é mais celebrado que o feriado brasileiro.
Cabe ressaltar as atuações de Tainá (23 pontos e três assistências), Kamilla (10 pontos e seis rebotes) e Érika (sete pontos e sete rebotes) nesta terça-feira (4). Dentro disso, destaque para Aline Moura do SESI Araraquara que completou 26 anos hoje.
Vencer os Estados Unidos em um esporte que eles são considerados uma potência já é expressivo, mas superá-los no dia 04 de julho tem um sabor especial. O Brasil ganhou das estadunidenses por 67 x 54. Placar um pouco mais largo que contra as Hermanas.
Com 100% de aproveitamento na fase de grupos, as comandadas de José Neto aguardam a definição dos demais jogos para descobrir quem será sua adversária nas quartas de final. A título de informação, o Brasil joga na próxima sexta-feira (7) contra quem terminar na quarta colocação do Grupo B.
+ Roger Federer e sua trajetória na grama sagrada de Wimbledon, palco de recente homenagem