AmeriCup 2023 começou para o Brasil da melhor forma possível. As brasileiras derrotaram as cubanas com certa tranquilidade e mantiveram os 100% para a próxima rodada contra a Venezuela. A saber, Brasil x Venezuela acontece neste domingo (2) às 15h10 (horário de Brasília).

+ Armador brasileiro fecha com Chicago Bulls para a Summer League da NBA

Brasil vence Cuba na AmeriCup

Bom destacar que a AmeriCup 2023 disponibiliza vaga para o Pré-Olímpico Mundial. O Brasil começou bem esta edição e pode assegurar a sua vaga se continuar nesse ritmo. Pelo placar de 92 x 53, o Brasil começou com pé direito neste sábado (1) contra Cuba.

Em resumo, a AmeriCupW dá duas vagas para o Pré-Olímpico Mundial aos dois primeiros colocados e distribui outras quatro para o Pré-Olímpico das Américas. Isto é, um degrau antes do Pré-Olímpico Mundial.

A AmeriCup deste ano está acontecendo na cidade de León, no México.

+ Filho de LeBron James já tem possível destino no Draft de 2024

Brasil com 100% na AmeriCup

Sem grandes dificuldades, a Seleção Brasileira fechou o primeiro quarto com 29 x 14 a seu favor. Para o fechamento do primeiro tempo, a equipe de José Neto seguiu na frente por 20 x 17.

Apesar do primeiro tempo tranquilo, as brasileiras seguiram atacando nos últimos quartos. Venceu o terceiro período por 19 x 16 e matou o último quarto em 24 x 6. Destaque para o último tempo e a disparidade de energia das equipes.

José Neto conseguiu boa vantagem, poupando jogadoras na reta final do duelo, além da superioridade física ter ficado clara no placar deste último período (24 x 6).

Por fim, a Seleção Brasileira enfrenta a Venezuela neste domingo (2) às 15h10 (horário de Brasília). As esperanças de destaque amanhã são as pontuadoras Sassá (16 pontos e quatro rebotes), Damiris (12 pontos, quatro rebotes e duas assistências), Kamilla (13 pontos, oito rebotes e duas assistências) e Emanuely (13 pontos, três rebotes e três assistências).

+ Ex-namorada de Dennis Rodman, Madonna toma atitude drástica sobre turnê; entenda