Após grande estreia na tarde do último sábado (2), a Seleção Brasileira teve seu segundo desafio nesta AmeriCupW 2023. Com o placar de 90 x 76, as brasileiras superaram as venezuelanas pelo grupo A. Com pouco tempo de descanso, o Brasil já encara sua terceira partida nesta segunda-feira (3) em León, México. Veja mais a seguir.

+ [ENTREVISTA] Exclusiva com Dudu Barrichello: piloto revela detalhes da relação com o pai

Brasil vence segunda partida na AmeriCupW

O Brasil vinha de uma vitória convincente do último sábado (1) contra Cuba por 92 x 53. Cada vitória coloca as brasileiras mais perto do Pré-Olímpico Mundial.

E para fechar o final de semana em alta, as comandadas de José Neto superaram as venezuelanas em outra partida com certa vantagem no placar final (90 x 76). Com a vitória de hoje, as brasileiras seguem como líderes do grupo A na AmeriCupW.

A Venezuela fez um grande jogo coletivo, mostrou isso contra os Estados Unidos. Mas conseguimos ter atitude, apesar dos erros, nunca perdemos a atitude positiva e conseguimos contornar dos desafios da partida…

Agora é pensar na Argentina, estudar o jogo com elas, um clássico das Américas, e buscar mais uma vitória. – disse José Neto no pós-jogo.

Superclássico das Américas na AmeriCupW 2023

Passadas as partidas contra Cuba e Venezuela, a Seleção Brasileira tem como compromisso os jogos contra Argentina e Estados Unidos

O Brasil enfrenta a Argentina nesta segunda-feira (3) às 17h40 (horário de Brasília) com transmissão da ESPN e Star+. A saber, seu compromisso frente os Estados Unidos, acontece na próxima terça-feira (4) no mesmo horário e transmissão.

+ Brasil estreia com vitória na AmeriCup

Com três das últimas quatro artilheiras da primeira partida obtendo destaque novamente, o Brasil se prepara para a Argentina com esperança de outra grande exibição de Damiris (17 pontos e dois rebotes), Kamilla (15 pontos e 15 rebotes) e Sassá (16 pontos e três rebotes).

Cabe lembrar que Tainá (14 pontos, quatro rebotes e cinco assistências) foi outro nome de destaque neste domingo (2).

Como funciona AmeriCupW 2023?

Em resumo, a AmeriCupW 2023 conta com grupo A e B, cinco equipes para cada lado. Ao final das partidas na fase de grupos, as quatro melhores equipes avançam para as quartas de final (1A x 4B, 2A x 3B, 3A x 2B, 4A x 1B). Em seguida, se enfrentam nas semifinais e final.

A título de informação, estas são as atletas brasileiras a disposição do técnico José Neto.

  • Armadoras: Débora Costa (SESI Araraquara) e Alana Gonçalo (Sampaio Basquete);
  • Alas/Armadoras: Tainá Paixão (Sampaio Basquete), Isabela Ramona (Samara | RUS) e Gabriella Soares (SESI Araraquara);
  • Alas: Raphaella Monteiro (Sampaio Basquete) e Emanuely de Oliveira (Sampaio Basquete);
  • Alas/Pivôs: Damiris Dantas (Fuerza Regia | MEX), Vanessa Sassá (Santo André) e Aline Moura (SESI Araraquara);
  • Pivôs: Erika de Souza (Sampaio Basquete) e Kamilla Cardoso (South Carolina | EUA).

+ Armador brasileiro fecha com Chicago Bulls para a Summer League da NBA