Na noite deste sábado (9), São Paulo x Biguá enfrentaram-se na decisão da BCLA 2022. Assim, diante da Arena Carioca 1, os brasileiros venceram a final por 98 x 84. Desse modo, o São Paulo é campeão do torneio continental de forma inédita e invicta!

Assista aos melhores momentos de São Paulo x Biguá

1⁰ Quarto: Biguá começa melhor, mas SPFC vira

De antemão, o Biguá disparou na frente com uma forte atuação ofensiva, que priorizou o alto volume de arremessos no garrafão. Sobretudo, o pivô Luis Santos e o ala-pivô Victor Rudd contribuíram para que o clube uruguaio abrisse oito pontos de vantagem.

Assim, o embate esteve dominado na área pintada. O São Paulo aplicou uma reação ofensiva ainda mais poderosa para superar o adversário. Nesse contexto, o Tricolor venceu o quarto por 30 x 26.

2º Quarto: São Paulo expande a liderança

Primeiramente, o segundo quarto começou com uma avalanche tricolor. Através de belo jogo defensivo, a vantagem do SPFC chegou a atingir 13 pontos de diferença, diferença que não foi ameaçada posteriormente.

O elevado aproveitamento nos arremessos de longa distância e as paradas defensivas deram a vantagem aos comandados de Bruno Mortari. Logo, os números exibiram a autoridade do clube do Morumbi, com 57 x 47 à favor do mesmo.

3⁰ Quarto: Incendiário tricolor

Ademais, o confronto manteve-se à favor do clube paulista. Ao fim do terceiro quarto, o São Paulo havia colocado 24 pontos de vantagem sobre o oponente, de modo que a administração do placar tenha sido extremamente confortável.

Nesse ínterim, a qualidade nos arremessos do Soberano durante esse quarto se deu pelo alto número de assistências. Inclusive, foram sete distribuídas no período, com o destaque para o armador Elinho e o ala Marquinhos, ambos com três. Dessa maneira, o SPFC obteve melhor eficiência nos arremessos.

4⁰ Quarto: Tricolor campeão da América

Afinal, a partida esteve decidida nos últimos dez minutos de jogo. O sistema ofensivo do Biguá encontrou brechas na defesa tricolor com Rudd em múltiplos ataques. Ainda assim, o El Pato não conseguiu reduzir a diferença para menos de 10 pontos mesmo com o ritmo desacelerado do São Paulo.

Portanto, o destaque da partida foi Bruno Caboclo, que brilhou com de 27 pontos e 7 rebotes. Com isso, o São Paulo venceu por 98 x 84 e sagrou-se campeão da BCLA 2022 de forma invicta e inédita. O Tricolor é campeão da América!

São Paulo x Biguá – E agora?

Por fim, o São Paulo agora foca na reta final da NBB. A equipe recebe o Rio Claro na quarta-feira (13). Já o Biguá espera os confrontos de play-in do campeonato uruguaio.

Foto destaque: Divulgação/BCLA