A dupla brasileira formada por Reynan e Samis Calderón vai atuar vestindo a camisa do Cold Hearts, que disputa a Overtime Elite, uma Liga nos Estados Unidos, criada em 2021, formada por jogadores de 16 a 20 anos.
No mês passado, a notícia de que a dupla brasileira atuaria na Overtime Elite havia sido divulgada em primeira mão por Arthur Salazar, do Tabelado de 3.
Ver essa foto no Instagram
O ala-armador Reynan, de apenas 19 anos, deixou o SESI Franca ainda no mês de agosto deste ano rumo aos Estados Unidos para jogar torneios escolares no país. O jogador foi destaque da Seleção Brasileira sub-19, no mundial disputado na Hungria.
Você ama outros esportes além de Basquete? Aqui na Esportelândia também falamos sobre:
Com médias de 16,6 pontos, 5,6 rebotes e três assistências por partida, Reynan acabou chamando atenção de vários olheiros de fora. Além disso, o nome do jogador esteve na lista de pré-convocados para a Copa do Mundo de Basquete. Entretanto, o jogador terminou ficando de fora da lista.
Enquanto isso, Samis estava dentro do programa da NBA Academy do México. O atleta, de apenas 18 anos, foi um dos 40 selecionados para a disputa do 7º campeonato anual global do Basketball Without Borders (Basquete Sem Fronteiras).
Formado nas categorias de base do Corinthians, Samis ingressou na equipe sub-20, e depois no profissional, ainda no ano passado. Ao todo, atuou em três partidas pelo time principal do Corinthians.
Além disso, também teve passagem pela seleção brasileira de base e fez parte do elenco que foi campeão do Sul-Americano sub-18, em cima da Argentina, ao lado do novo parceiro no Cold Hearts, Reynan.
Que tal se aprofundar mais ainda no Basquete? Confira mais na Esportelândia:
- Lula quebra protocolo e comenta título mundial do SESI Franca
- Sesi Franca vence título Mundial e Lucas Dias destaca momento da virada
- Dispensado pela NBA, Márcio Henrique supera joia do Draft 2024 e acende polêmica
- Astro americano do Franca Basquete se emociona em estreia no Mundial após afastamento