Vários times conhecidos no futebol e da elite do futebol brasileiro estão no NBB, como, Flamengo, São Paulo, Corinthians, Fortaleza e outras equipes que já tiveram na elite do basquete brasileiro. Nesse sentido, Coritiba Monsters se reúne com LNB e projeta disputar a competição.
O time liderado por Rolando Ferreira, primeiro brasileiro a jogar na NBA, monta projeto ambicioso para disputar a elite do basquete brasileiro.
Coritiba no NBB
A equipe comandada pelo primeiro brasileiro que disputou o NBA. está em busca para entrar no NBB. Nesse sentido, a partir de 2023, a equipe, que atualmente disputa a Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB), além do campeonato da CBB, recebeu na última quinta-feira (5) membros da diretoria da Liga Nacional de Basquete para falar sobre o futuro do time.
Estiveram em Curitiba o CEO da Liga Nacional de Basquete, Sérgio Domenici, bem como Álvaro Cotta, diretor de Marketing. Eles se reuniram com a comitiva liderada por Rolando para falar sobre as perspectivas do projeto e visitaram também o Ginásio do Tarumã, local onde o Coritiba Monsters pretende mandar suas partidas no NBB.
Sabemos do apelo econômico da cidade, da quantidade de torcedores locais adeptos da modalidade, da marca forte do Coritiba que está por trás desse projeto. Saímos muito impressionados e esperançosos de que Curitiba vai consolidar o basquete de elite no Paraná
Com Pato Basquete e Campo Mourão, o Paraná já tem dois representantes na elite do basquete nacional. Entretanto, não tem nenhuma equipe na capital do estado. Portanto, com o objetivo de ocupar esse espaço, o Monsters lança seu ambicioso projeto.
Importantíssima a visita dos dirigentes do NBB. Temos um sonho antigo prestes a se tornar realidade. Curitiba poderá ter uma equipe participando da elite do basquete brasileiro. A cidade merece. Os curitibanos merecem. Todos merecemos”, concluiu Sérgio Domenici sobre o Coritiba.