Cristiano Felício esteve presente na última Copa do Mundo de Basquete pela Seleção Brasileira. O pivô, de 31 anos, fez partidas bem discretas e todas vindas do banco de reservas.

Um dos principais motivos de não estar 100% para os jogos foi devido a uma lesão sofrida quando atuava por sua equipe, o Granada, da Espanha, em dezembro do ano passado. Na ocasião, Cristiano Felício sofreu uma fratura no planalto tibial da perna esquerda.

Cristiano Felício traz atualização sobre sua lesão
Cristiano Felício em recuperação no hospital na Espanha após lesão. Foto: Covirán Granada

Dessa forma, o jogador precisou ficar alguns meses longe das quadras, mas conseguiu se recuperar a tempo de disputar a Copa do Mundo pela Seleção Brasileira. Em entrevista para o site espanhol, SoloBasket, Felício comentou a respeito de sua atual condição física:

Me sinto muito bem, estou bastante satisfeito com o pós-operatório, feliz por voltar a jogar. O apoio da minha família foi fundamental para a minha recuperação. Basquete é o que gosto de fazer e poder voltar a jogar basquete depois de uma lesão que tive é a melhor coisa que poderia me acontecer.

Você ama outros esportes além de Basquete? Aqui no Esportelândia também falamos sobre:

Além disso, o jogador comentou também a respeito da seleção brasileira. Ao final da Copa do Mundo, o Brasil terminou na 13ª posição.

Claro que é sempre uma honra representar o meu país, nem todos os jogadores têm esta oportunidade. Jogar uma Copa do Mundo é incrível e representar o seu país é muito importante. 

Me sinto muito bem, claro que não é como no ano passado, fiz bons jogos, mas depois da lesão estou muito bem. Sei que neste momento não posso fazer o mesmo de antes, mas sei que tenho que trabalhar muito para ser um jogador ainda melhor. Tanto na seleção como aqui em Granada, encontro toda a confiança necessária para conseguir isso, para jogar ao meu melhor nível.

Cristiano Felício está no clube desde o ano passado e vai para a sua segunda temporada vestindo a camisa do Granada.