Didi Louzada é um dos principais jogadores do Brasil no Basquete Mundial. Aos 24 anos, o ala-armador teve passagem por equipes da NBA e também pela Austrália. Agora retorna ao Brasil para jogar pela primeira vez com a camisa do Flamengo.
O grande reforço rubro-negro para a temporada, concedeu entrevista recente para o Garrafão Rubro-Negro e, dentre os principais assuntos conversados, o jogador falou a respeito de Seleção Brasileira.
Você ama outros esportes além de Basquete? Aqui no Esportelândia também falamos sobre:
O ala-armador estava na pré-lista do treinador Gustavo De Conti para a Copa do Mundo de Basquete. Entretanto, Didi terminou sendo cortado do elenco. Na época, tratava de uma lesão e tinha expectativa de se recuperar a tempo da disputa do mundial, mas não aconteceu.
Como falei, estava vindo de uma lesão e esse período com a Seleção Brasileira foi importante para que eu tivesse uma recuperação melhor. Infelizmente, não pude estar com o time no Mundial, fiquei torcendo daqui do Brasil e orgulhoso com o que o grupo fez na Copa do Mundo. Agora é focar e trabalhar muito para poder estar no Pré-Olímpico e ajudar na busca por essa vaga para Paris.
Vaga Olímpica
O Brasil fez uma primeira fase da Copa do Mundo bastante satisfatória, com vitórias contra o Irã e Costa do Marfim e somente uma derrota para a Espanha. Na segunda fase, vitória heroica para cima do Canadá. Contudo, a eliminação para a Letônia fez com que o Brasil não avançasse para as quartas de finais, terminando a competição na 13ª colocação.
Além da ficar de fora da Copa, a seleção também não conseguiu a vaga nos Jogos Olímpicos via Copa do Mundo de Basquete. Dessa forma, resta somente vencer o Pré-Olímpico e lutar pela única vaga oferecida para ir às Olimpíadas de Paris em 2024.