O Flamengo Basquete entrou com tudo no mercado em busca de novos reforços para a temporada 2023/24. Um dos grandes nomes para a temporada é o ala-armador Didi Louzada, de 24 anos, que já atuou na NBA.

Em 2019, o jogador foi draftado pelo Atlanta Hawks e depois trocado para atuar junto ao New Orleans Pelicans. Em seguida, rumou para a Austrália e vestiu a camisa do Sydney Kings. Por fim, retornou aos Estados Unidos e jogou pelo Cleveland Charge da G-League antes de voltar ao Basquetebol brasileiro.

Você ama outros esportes além de Basquete? Aqui no Esportelândia também falamos sobre:

Na temporada passada, Didi teve uma passagem rápida pelo Franca, mas não conseguiu jogar pela equipe do interior de São Paulo, pois havia um acordo a respeito de sua saída, se houvesse uma proposta do exterior, e foi o que acabou acontecendo.

Depois de firmar contrato com o Flamengo, Didi terminou recebendo muitas provocações, principalmente dos torcedores rivais do Franca. Em entrevista para o Garrafão Rubro-Negro, o jogador comentou a respeito do caso e também evidenciou todo carinho recebido pela torcida do time carioca:

Isso é normal, é uma das coisas boas do esporte desde que aconteça com respeito e sem ultrapassar limites. A torcida me abraçou mesmo, recebi muitas mensagens e demonstrações de carinho e fiquei muito feliz com isso. Quero retribuir isso em quadra, no dia a dia, representando o clube da melhor maneira.

Como falei, as provocações fazem parte, sei que Franca tem respeito por mim. Franca e Flamengo são rivais, não inimigos, não pode existir ódio ou isso passar dos limites, e foram as equipes mais dominantes do país nas últimas temporadas.

Quando eu estiver em quadra contra Franca, sei que não vão gostar. Mas é do esporte e não vai mudar em nada o respeito que tenho pela cidade, pelos fãs e pelo clube”, disse Didi Louzada ao Garrafão Rubro-Negro.

Estreia no NBB

A temporada 2023/24 do NBB tem início em 21 de outubro, mas o Flamengo faz sua estreia na competição de maneira antecipada. Joga contra o Minas no dia 13 de outubro, às 20h (horário de Brasília), e o Pato Basquete, no dia 15, às 17h (horário de Brasília). Todos os jogos no Maracanãzinho.

Esta edição do NBB terá, ao todo, 19 equipes: Flamengo, Botafogo, Vasco da Gama, Mogi das Cruzes, Bauru Basket, Brasília Basquete, Caxias do Sul, São José Basketball, Cerrado Basquete, Corinthians, Fortaleza Basquete Cearense, Minas Tênis Clube, Pato Basquete, Paulistano, Pinheiros, Sesi Franca, São Paulo, União Corinthians e Unifacisa. Terá o maior número de competidores na história do torneio.