Agora é oficial: Gigante da Colina está de volta! Depois de três temporadas inativo, o time masculino de basquete do Vasco vai retornar ao cenário nacional do esporte. Conforme anunciado na tarde da última terça-feira (30), o clube carioca, que não atuava desde 2019, recebeu o aporte financeiro de patrocinadores e não precisou recorrer a recursos públicos para garantir o seu retorno.

Segundo confirmado pela própria Liga Nacional de Basquete (LNB), o Vasco já está apto a disputar a temporada 2023/24 do Novo Basquete Brasil, o NBB. Durante o evento de anúncio, o repórter Guilherme Calvano, do portal Esportelândia, conversou, com exclusividade, com Pedro Ortega, diretor da equipe carioca, sobre a motivação para a volta ao esporte da bola laranja e qual o projeto que o clube quer implementar a partir de agora.

Assista à coletiva de anúncio do retorno do Vasco ao Basquete

A entrevista de Pedro Ortega

Após o fim do evento para anunciar a volta do Vasco ao basquete nacional, o diretor do clube concedeu entrevista ao portal Esportelândia para explicar a motivação deste feito. De acordo com Pedro Ortega, o público que acompanha o time carioca sente falta de assistir aos jogos de basquete do time.

Eu sou vascaíno doente. Eu vivo o Vasco desde que eu nasci. Então eu sentia muita falta do basquete. Não só eu, mas sei que todos vocês também sentem falta do basquete e eu pensava muito o que eu podia fazer para isso acontecer.

Pedro Ortega
Pedro Ortega, diretor do Vasco, em entrevista ao Esportelândia – Foto: Nicollas Almeida

Como vocês podem ver, têm duas empresas minhas patrocinando o basquete. As empresas que estão hoje no basquete são empresas minhas parceiras, dos meus negócios, e eles acreditam não só em mim, mas no projeto e no tamanho do Vasco.

Pedro Ortega reforça o fato de que o Vasco tem apostado em outros esportes e conseguido bons resultados com trabalhos bem estruturados. Dessa forma, após passar por esporte como o Fut-7 e o futsal, o diretor agora garante que é hora de voltar ao basquete.

A gente pegou o F7 primeiro, chegamos em 3º no Brasileiro. Pensamos em dar um salto maior e fomos para o futsal, onde fomos campeões depois de 21 anos. Então a gente falou: vamos pegar o que o Vasco sente falta, que é o basquete.

Vamos fazer um projeto estruturado, devagar, com pé no chão e eu tenho certeza que essa temporada vai servir de trampolim para as outras e será bastante importante.

A próxima partida da NBB

Já na sua fase final, a próxima partida do NBB acontece nesta quarta-feira (31), às 20h (horário de Brasília). O evento marca o jogo 2 das finais entre São Paulo e Franca. Com a vitória na 1ª partida, o Tricolor Paulista pode ser campeão neste sábado, se vencer os próximos dois duelos em casa.

Você ama outros esportes além de basquete? Aqui no Esportelândia também falamos sobre: