O Dream Team americano nas Olimpíadas virou uma tradição. Tudo começou em 1992, quando os Estados Unidos montaram uma legião de astros para disputar os Jogos de Barcelona.

A equipe ficou marcada por não perder nenhum jogo durante o torneio e tinha nomes icônicos como Michael Jordan, Magic Johnson, Larry Bird, Clyde Drexler, Charles Barkley, entre outros.

Derrota na Copa do Mundo e Noah Lyles feriram podem formar o novo Dream Team americano

Embiid no Dream Team! Confira o provável quinteto americano para Paris 2024
Kevin Durant, Bam Adebayo e Damian Lillard fizeram parte do Dream Team americano em Tóquio. Icon Sport

Depois de perderem a Copa do Mundo de Basquete com um time de estrelas em ascensão e também as polêmicas falas de Noah Lyles sobre jogadores da NBA com títulos não serem campeões mundiais, devemos ver um novo Dream Team americano?

Parece que sim. LeBron James já estaria montando a “panela” com grandes astros para disputar as Olimpíadas, entre eles Stephen Curry, Kevin Durant, Devin Booker, Jayson Tatum e Damian Lillard.

Apesar de ainda não ter confirmado seu interesse, LeBron tem agido nas sombras para montar o novo Dream Team para 2024 e, segundo relatos, foi peça importante para convencer Joel Embiid a jogar pela equipe.

O pivô do Philadelphia 76ers tinha três escolhas: Camarões, França e os Estados Unidos, tendo tomado a decisão a favor de LeBron e o Dream Team.

Como entraria em quadra a Seleção dos Estados Unidos em 2024

Descubra os 49 jogadores considerados estrelas da NBA
Icon sport

Em um cenário em que a “panela” de LeBron James esteja completa, o Esportelândia imaginou como entraria o Dream Team nos jogos olímpicos de 2024 em Paris.

  1. Stephen Curry
  2. Devin Booker
  3. Kevin Durant
  4. LeBron James
  5. Joel Embiid

Na posição 1, temos Stephen Curry, o armador do Golden State Warriors, que seria letal nesse provável time. É só imaginar o que Steph já faz atualmente na NBA; seus chutes de três com a linha da FIBA seriam uma apelação.

Na posição 2, temos o cara mais jovem do time, Devin Booker, que apesar da idade, já fez parte do Dream Team americano que venceu as Olimpíadas em Tóquio. De fato, Booker é uma máquina de pontuar.

Na posição 3, ninguém menos que Kevin Durant, ex-companheiro de Curry nos Warriors, LeBron na própria Seleção e atualmente parceiro de Booker no Suns. Além de todo o talento de KD, o entrosamento com o quinteto titular não ia faltar.

Na posição 4, o rei LeBron James. Simplesmente, esta deverá ser a Last Dance de LeBron pela Seleção Americana, e nada melhor do que montar um novo Dream Team para recuperar o orgulho ferido do país após a Copa do Mundo.

Na posição 5, Joel Embiid. O pivô decidiu recentemente jogar pelos americanos, e esta tem sido a posição carente do elenco nas últimas convocações, já que Bam Adebayo não é uma unanimidade.

Gostou desse novo Dream Team americano? Siga no mundo do Basquete e confira mais conteúdos sobre a modalidade.