Alexey Borges é um dos armadores mais completos que existem no Brasil e vem mostrando isso nos últimos anos. Assim, ele vem aumentando cada vez mais o níveo e mostrou isso na última temporada com a camisa do Minas. O jogador concedeu uma entrevista para o Esportelândia e falou sobre alguns assuntos. Entre eles, explicou sobre o 1º Training Camp e do possível futuro no basquete.

+ [ENTREVISTA] Alexey Borges fala sobre relação com basquete na sua vida, seu irmão e sonhos

1º Training Camp de Alexey Borges do basquete

O jogador já sonhava com o projeto há muitos anos, mas só esse ano vai sair do papel. A iniciativa vai acontecer na cidade de Franca nos dias 14, 15 e 16 de julho. Desta forma, ele não conseguia fazer por conta dos compromissos com o time e também nas férias não conseguia viabilizar o necessário para realizar a ação.

“É até bom você tocar nesse assunto porque realmente é uma coisa que eu tinha um sonho, mas não tinha a oportunidade mesmo, o tempo não conseguia encaixar uma logística para conseguir fazer. Eu sempre tive esse desejo de tentar passar a minha experiência o que aprendi durante esses anos de basquete, de estudo, de bastante treino para a criançada mesmo e por isso eu tive essa ideia mesmo, é uma coisa que eu gosto de fazer, de ajudar, ensinar o que eu puder e acho que vai ser muito divertido para mim também”, disse o armador.

Ele demonstrou o desejo de ajudar os jovens com toda experiência adquirida em sua carreira e com a vontade de até achar novos talentos para o esporte.

Importância da cidade de Franca

“Eu escolhi Franca porque é uma cidade que respira basquete, assim eu acho que não tinha um outro lugar, além de eu ser natural de Franca, é uma cidade que os garotos realmente respiram basquete, você anda na rua você vê mais gente jogando basquete, mais tabelinha espalhada pelas ruas, nas praças, do que jogando futebol, por exemplo”, falou o camisa 4.

A escolha da cidade tem motivos especiais. Foi lá, onde o armador começou a jogar basquete e o local respira a modalidade. Então, o retorno do público é previsto como positivo e o atleta quer ver mais ações como essa em outras cidades e com outros jogadores.

Qual é o time que o armador Alexey Borges vai jogar esse ano?

“Então cara, ainda não posso cravar para você onde eu vou jogar essa temporada. Mas surgiram algumas oportunidades fora do Brasil e ainda estou pensando, vendo, negociando e tudo mais. O que vai ser melhor pra mim e minha família nesse momento. E nos próximos dias, talvez no próximo mês, eu já vou estar podendo te falar onde eu vou jogar essa temporada, mas por enquanto ainda não posso te confirmar” frisou o destaque do último NBB.

O armador analisou o cenário e também não descartou uma renovação com o Minas: “Sim, existe a proposta de renovação com o Minas, sim, e ainda estamos em conversa com sobre outras coisas, sobre saída do país e tudo mais, por isso que eu não posso te confirmar, mas existe sim a vontade do Minas de renovar comigo”, finalizou Alexey Borges.