Antes de tudo, o Flamengo conquistou o campeonato mundial de basquete no último domingo (13). Dessa maneira, o ” orgulho da nação” conquista o mundo novamente e com o bicampeonato bate um feito histórico como clube poliesportivo.
O torneio
Primeiramente, o Flamengo disputou o mundial em Cairo no Egito na competição mais importante da equipe na temporada. Nesse ínterim, o Fla vinha em um momento de instabilidade. No entanto, teve uma participação de gala. Assim, conquistou o mundo com certa “traquilidade”.
Os jogos
Decerto, seu primeiro jogo na semi foi contra o Lakeland Magic, franquia do Orlando Magic na liga de desenvolvimento dos Estados Unidos. Dessa forma, o Flamengo ganhou com certa tranquilidade fazendo um jogo bastante seguro e coletivo, com todos os jogadores em ótima forma. Após, chegou a grande final contra o San Pablo Burgos. Nesse sentido, o rubro-negro fez uma apresentação excelente. Com isso, ganhou de 75 a 62 sobre a equipe espanhola. Depois, de 8 anos a equipe conquista a taça novamente. Ademais, Olivinha conquistou uma marca especial ao ser o primeiro jogador bicampeão mundial com a camisa do Flamengo.
Marca histórica
Ao passo que, o Flamengo tem dois títulos mundiais de basquete a equipe. Juntamente com, Barcelona e Real Madrid são as únicas equipes que foram campeãs do mundo na grama ( futebol) e na quadra ( basquete). Analogamente, o Flamengo conquista mais um troféu gigantesco e se confirma como um dos principais clubes poliesportivo do mundo.
Falas dos campeões
Depois, de conquistar o título o treinador Gustavo de Conti falou sobre a partida e a conquista.
“Temos que abrir mais espaço no ataque, os passes ainda precisam melhorar” avaliou o treinador.
Igualmente, Olivinha também falou sobre a partida: ” Foi um jogo, até certo ponto, tranquilo. Conseguimos fazer tudo o que o Gustavo (de Conti, técnico) pediu no início do jogo. Trabalho foi excelente”.