O Novo Basquete Brasil (NBB) é a principal competição da categoria no país. O torneio está no seu momento decisivo: os play-offs. Dessa maneira, o NBB está na fase de quartas de final.

Nesta etapa a série é disputada em melhor de cinco partidas. Ou seja, avança para a semifinal a equipe que ganhar três jogos primeiro.

Um dos confrontos dessa fase é entre Flamengo e Bauru Basket. As equipes voltaram a se enfrentar nessa segunda-feira (1), no Ginásio Panela de Pressão. O time rubro-negro venceu novamente e fez 2 x 0 na série. Desse modo, o Flamengo precisa ganhar mais um jogo para ir às semifinais do NBB.

Flamengo cresce no segundo quarto e administra o placar

Após um primeiro confronto dominante vencido pelos rubro-negros por 90 x 58, no Tijuca Tênis. Os dois times voltaram a quadra para o segundo jogo, a partida foi no Panela de Pressão. Desse modo, o mando de quadra era do Bauru, mas quem triunfou novamente foi o Flamengo.

Os mandantes iniciaram o jogo perdendo, mas logo contornaram a situação e terminaram o quarto com a vitória por 23 x 18. Porém, a partir daí o Flamengo tomou as rédeas da partida e venceu os dois períodos seguintes. No segundo quarto, os visitantes buscaram o empate e depois viraram, 36 x 37. Logo depois, abriram pontos de frente e o jogo foi para o intervalo com o placar de 41 x 44 para o Flamengo.

Na volta do intervalo, os rubro-negros aumentaram ainda mais a consistência. Assim, a vantagem ao final do período chegou a 11 pontos, 54 x 65. No último quarto, o Bauru buscou reagir, até venceu o período, mas o Flamengo administrou a diferença de pontos conquistada e assim fecharam a partida em 85 x 76.

Jogo três da série

Com a nova vitória, o Flamengo abriu 2 x 0 na série com o Bauru. Sendo assim, o time rubro-negro precisa triunfar mais uma vez para avançar para a semifinal. Por outro lado, o dragão necessita ganhar os três jogos restantes.

Desse modo, a terceira partida das quartas de final é na quarta-feira (3), às 19h, novamente no Panela de Pressão. Se o embate precisar das partidas quatro e cinco, o mando de quadra passa a ser do Flamengo. Mas, não possuem datas e horários definidos ainda.