O Flamengo Basquete segue ainda na busca por novos reforços para a próxima temporada. A equipe não conseguiu vencer o NBB (eliminado para o São Paulo na semifinal) e foi vice-campeão da Champions League, perdendo a grande decisão para o time do SESI Franca.
Dessa forma, o rubro-negro carioca saiu ao mercado em busca de novos nomes para fortalecer ainda mais seu elenco. O time fechou a contratação do ala Didi Louzada de 24 anos, que antes estava jogando na Austrália e também tendo passagem pela NBA, defendendo a camisa do New Orleans Pelicans e Portland Trail Blazers.
Estou muito feliz de estar representando o Flamengo nessa temporada. Voltando ao Brasil… Poder jogar ao lado da torcida maravilhosa que é a do Flamengo. Todos sabem que sou flamenguista. Era um sonho meu jogar pelo Flamengo e está se concretizando agora.
Expectativa muito grande para a temporada. Espero trazer muitos títulos para o Flamengo, voltar a saga de títulos que teve há dois, três, anos atrás. Agora é um time novo, peças importantes… Podem ter certeza que vou dar meu máximo. Muito feliz, obrigado Nação”
Além disso, o Flamengo também fechou a contratação do armador Scott Machado, vindo diretamente do basquete da Rússia e tendo também passagem pela NBA, por clubes como Golden State Warriors e Los Angeles Lakers.
Outro grande acerto da equipe foi com o pivô Maique, jogador foi destaque vestindo a camisa do Corinthians na temporada passada.
Renovações de contrato
A equipe carioca também firmou a renovação de contrato dos seguintes jogadores: Cuello, Olivinha, Deodato e Gabriel Jaú para mais uma temporada.
Mais nova contratação
A bola da vez agora é o acerto do retorno do mago argentino por dois anos de contrato, Franco Balbi. O jogador estava jogando pelo Boca Juniors, clube pelo qual foi destaque, terminando o ano no quinteto ideal do campeonato nacional, onde teve ótimas médias: 11 pontos por jogo, 4,3 rebotes e 4,8 assistências.