O SESI Franca é o atual campeão do NBB (Novo Basquete Brasil ) de 2023. Com a conquista, a equipe do interior de São Paulo chegou a seu segundo título de sua história na liga nacional. No ano anterior, levou também a competição.
Além das duas taças, o SESI Franca também venceu a Champions League das Américas em cima do Flamengo e agora se prepara para a disputa do Mundial de Clubes que acontece ao final de setembro, de 21 a 23.
Você ama outros esportes além de basquete? Aqui no Esportelândia também falamos sobre:
Para a temporada 2023/2024, se segue um verdadeiro imbróglio entre a CBB (Confederação Brasileira de Basquete) e a LNB (Liga Nacional de Basquete). Isso porque a primeira instituição retirou a chancela da segunda de organizar o basquete nacional.
Equipes como o Flamengo, por exemplo, maior vencedor do NBB, deve participar da competição da CBB, que vai contar com pelo menos dez equipes.
O Flamengo é muito grato por tudo o que a liga fez nestes 15 anos. Mas entendemos que o negócio do basquete ficou estagnado. O Flamengo pagou o ar que respirou em todas as competições que disputou.
O NBB tem que começar a contemplar os clubes com seus ativos financeiros. Os clubes têm que virar sócios de verdade porque esse é o conceito de liga: todo lucro ser compartilhado com os clubes. O NBB possui estrutura própria, sede, funcionários, e tudo o que aferiu era para pagar suas próprias contas, afirmou Guilherme Kroll, vice-presidente de esportes olímpicos do Flamengo, em conversa com a Máquina do Esporte.
E enquanto ao SESI Franca? O presidente da equipe, Luís Aurélio Prior, deixou claro de que a equipe vai continuar brigando por títulos no NBB.
A posição do Sesi Franca é disputar somente o NBB, somos fundadores da Liga e ela se fortalece mais a cada ano, afirmou Luís Aurélio Prior, presidente do SESI Franca.