O basquete no Brasil vem crescendo e se tornando mais atrativo ao longo dos anos. O NBB está se tornando ainda mais competitivo e com equipes se reforçando. Assim, o Vasco tem muita história na categoria e em uma coletiva na terça-feira (30), o clube marcou a sua volta ao esporte e promete vir com muita força. O ex-jogador, Gegê Chaia, gestor técnico, falou um pouco como foi o convite para estar nesse projeto.

Gegê se aposentou do basquete depois de uma carreira vitoriosa e agora começa a trabalhar nos bastidores. Com isso, o ex-jogador será um dos principais na montagem do elenco profissional do Vasco basquete nessa volta e também ficará perto das categorias de base.

Uma amizade que está a frente no resgaste do Vasco Basquete

Uma amizade se une para trazer o Vasco de volta. Gegê e Pedro Ortega (um dos investidores do projeto), são amigos de infância e se encontram após anos para montar o resgaste do Cruzmaltino.

Sem dúvida, foi um domingo à tarde e eu conheço Pedro Ortega de longa data já. Desde garoto na infância e a vida nos afastou e cada um foi para um lado, por um ramo. Mas a gente ficou sem falar, mas de distância, não por inimizade nem nada. E foi no meu telefone tocou depois de dez anos sem falar com ele, eu falei cara que loucura. Ele é muito direto nas coisas que ele quer, né? Ele falou, irmão desculpa depois de dez anos te ligar, mas eu preciso saber o que eu preciso para o Vasco voltar pro NBB”, disse Gegê sobre o convite para estar no projeto.

Convite aceito e primeiras ações de Gegê

Entrevista - Gegê Chaia
Divulgação/ Guilherme Calvano

Eu falei, pô espera aí cara deixa eu entender, ele falou então faz o seguinte, nessa semana vê o que precisa e me fala. Porque você vai ser o cara da de frente e desligou o telefone. Aí eu comecei na correria de perguntar para as pessoas, liguei para o pessoal que eu tenho uma relação ótima com eles. Todo tempo que joguei, eles me receberam de braços abertos, conversaram, explicaram, depois a gente foi lá no Vasco, explicou pro Vasco, conversou tudo e aí foi caminhando, desenhando essa conversa que está durando um bom tempo”, comentou o ex-jogador Gegê.

Volta ao NBB e continuação do trabalho

A gente vem alinhando, planejando e fazendo as coisas certinhas e o desencadear isso foi hoje no anúncio NBB, mostra que o filho nasceu. Nosso projeto está sendo idealizado e agora é continuar trabalhando para fazer ele só crescer”, finalizou o gestor técnico, Gegê Chaia.

Vale lembrar que o trabalho já começou com os jovens da base, eles já disputam o Campeonato Estadual. Agora, o Vasco já se planeja para montar o elenco para a temporada de 2023/2024 do NBB, que marca a volta do Cruzmaltino ao basquete, no qual tem muita história.