No jogo 2 das finais do NBB 2023 deu Sesi Franca. De forma um pouco surpreendente, devido as situações adversas, como a lesão de Lucas Dias e o ambiente totalmente favorável ao São Paulo, o time do interior paulista não tomou conhecimento do rival e venceu por 88 x 80. Dessa forma, a série está empatada em 1 x 1 e o visitantes forçam o jogo 4, que acontece na semana que vem.
Logo após o fim da partida, que foi realizada no Ginásio do Morumbi, na noite da última quarta-feira (31), umas referências do time do técnico Helinho, Georginho concedeu entrevista ao portal Esportelândia. Na conversa, contou sobre a sensação de concorrer como MVP da temporada e confessou o segredo do sucesso do Sesi Franca. Atual campeão do torneio, o clube chegou a final em mais um ano.
Assista aos melhores momento de São Paulo 80 x 88 Sesi Franca
Georginho concorre como MVP da temporada 2022/23
A princípio, o jogador do Sesi Franca falou sobre a sensação de entrar em quadra sabendo que concorre ao prêmio de MVP – título entregue ao melhor jogador. O camisa 14 disputa a premiação junto com outros dois companheiros de equipe: Lucas Dias e Lucas Mariano.
Na verdade, isso é o reconhecimento do trabalho que a gente fez ao longo da temporada. A gente terminou a campanha da fase de classificação de forma invicta.
Eu, Lucas Dias e Lucão somos três caras muito trabalhadores e a gente sabe o quanto lutamos e quanto a gente já sofreu, por quanta coisa já passamos para estar tendo esse reconhecimento agora.

Para Georginho, a indicação dos três companheiros de equipe indica que o Sesi Franca está no caminho certo, trilhando uma história de sucessos dentro do basquete brasileiro.
Para mim é muito legal ter acontecido isso de nós três, do mesmo time, sermos indicados. Mostra o quanto nosso time tem força e o quanto o resto da nossa equipe contribui para que a gente consiga performar tão bem.
O segredo do sucesso
Ainda durante a entrevista, Georginho foi perguntado sobre o segredo da equipe treinada por Helinho para conseguir lutar no topo das competições por tanto tempo. Segundo o atleta, tudo gira em torno da vontade e união dos jogadores. Como se o bom relacionamento, aliado ao foco, motivasse o time a atingir patamares elevados.
Nós juntamos jogadores que têm um pouco de talento e muita vontade de trabalhar, que se dedicam um pelo outro. A gente não tem ego no nosso time.
Tanto é que três jogadores estão concorrendo a MVP e essa não é a questão mais importante. A questão é a gente superar a falta do Lucas Dias, agora na final. A gente sabia o quanto ele queria estar aqui presente.
No entanto, Georginho faz questão de lembrar que a equipe já passou por alguns momentos difíceis, que também contribuíram para uma virada de chave para uma história vitoriosa.
A gente já sofreu muito também. Antes de conquistarmos esses quatro títulos seguidos, ficamos frustrados por duas oportunidades, há dois anos atrás, e aquilo criou uma casca no nosso time. A gente fez um combinado de que nunca mais íamos passar por aquilo e ter aquele sentimento horrível de vestiário depois de sair de uma derrota.
A próxima partida da NBB
Já na sua fase final, a próxima partida do NBB acontece neste sábado (3), às 15h (horário de Brasília). O evento marca o jogo 3 das finais entre São Paulo e Sesi Franca. Com a vitória na 2ª partida, o time de Lucas Mariano igualou a série e pode ser campeão em casa se vencer os próximos dois duelos.
Você ama outros esportes além de basquete? Aqui no Esportelândia também falamos sobre: