Nesta quinta-feira (8), a equipe do São Paulo deixou tudo igual à série contra o SESI Franca em 2 × 2, pela grande final do NBB. Sendo assim, com o resultado, o Tricolor Paulista forçou o duelo para uma quinta partida entre as duas equipes. O Mais Querido venceu pelo placar de 86 a 81 no ginásio Pedrocão, em Franca.

Sobre o jogo, o São Paulo começou atrás no placar, mas conseguiu ensaiar uma reação e terminou o primeiro quarto em vantagem de 10 pontos, pelo placar de 34 a 24. No período seguinte, o time do interior paulista se recuperou e empatou o marcador em 42 a 42.

Já o terceiro quarto terminou acirradamente: 66 a 65 para o time mandante. Foi então que o Soberano conseguiu a reação necessária na partida, segurou o Franca e venceu o duelo, levando o confronto para o decisivo jogo cinco.

Armador do Franca solta o verbo após derrota diante do São Paulo

Dessa forma, um dos destaques do Franca neste duelo foi o armador Georginho, que anotou 16 pontos, sete rebotes e seis assistências. Em entrevista ao Esportelândia, o jogador não disfarçou o incômodo pela derrota diante do São Paulo e ativou o “modo sincero”.

Primeiro que a gente Começou muito, muito fraco na defesa, tomamos uma porrada de 34 pontos no primeiro quarto. Depois, a gente melhorou isso, foi para o intervalo com o jogo empatado, Mas a nossa produção ofensiva, principalmente no último quarto, caiu demais e aí a gente não soube aproveitar as nossas vantagens.

Em seguida, Georginho falou sobre o aspecto mental da equipe, que perdeu a grande chance, já nesta quinta-feira, em garantir o título da NBB.

Bom, eu não sei porque está todo mundo com isso na cabeça que uma derrota é o fim do mundo. A gente perdeu vários jogos na temporada, e se a gente ganhar a última, a gente vai ser campeão de tudo, e esse é o nosso foco, e a gente vai deixar em quadra no último jogo. Ninguém achou que essa série seria fácil.

 Por fim, o armador do Franca deu o seu ponto de vista de qual será o diferencial para sair vitorioso no último e decisivo jogo da série.

Bom, acho que o diferencial será a nossa imposição física, como foi durente o campeonato todo. A gente tem um dia para descansar e vai ser mais do que o suficiente para a gente deixar tudo em quadra, no último jogo da temporada. e que assim a gente pode se sagrar campeão.

Em suma, a bola laranja sobe novamente para São Paulo e SESI Franca neste próximo sábado (10), às 15h (horário de Brasília), no ginásio Pedrocão, em Franca.