O Minas tem tido um início espetacular no NBB 2023/24 com três vitórias nas últimas três partidas. A equipe mineira derrotou Flamengo, Botafogo e Vasco da Gama. Detalhe: todas conquistas aconteceram dentro do Rio de Janeiro.

Primeiramente, a equipe comandada pelo técnico Léo Costa venceu e muito bem o Flamengo logo na primeira rodada por 87 x 70, dentro do Ginásio do Maracanãzinho. Felipe Vezaro foi o grande nome da partida ao fazer 16 pontos.

Você ama outros esportes além de Basquete? Aqui no Esportelândia também falamos sobre:

Em seguida, foi a vez de encarar o Botafogo, que marcou seu retorno ao NBB. Dessa vez, a diferença foi maior, comparada ao Flamengo, sendo de 20 pontos (96 x 76). Além de ter o argentino Franco Baralle como principal destaque da partida com 14 pontos.

Na segunda-feira (23), o Vasco foi a nova vítima do Minas. A equipe mineira chegou a sua terceira vitória consecutiva, de virada, por 72 x 60.

Em conversa com o UOL, Guilherme Giovannoni, ex-jogador e atual comentarista, falou a respeito do grande início do Minas no NBB 2023/24 e salientou que é muito difícil fazer o que o clube mineiro fez e que não imagina nenhum outro time vencer Flamengo, Botafogo e Vasco dentro do Rio de Janeiro.

Eles chegam como favoritos ao lado de Franca e Flamengo. Inclusive, derrotaram o clube carioca fora de casa, começa forte o Minas com três vitórias no Rio de Janeiro. Acho que poucos times ou talvez nenhum desse NBB possa conseguir fazer uma viagem para o Rio e sair com três vitórias, ou seja, jogar contra Flamengo, Vasco e Botafogo. 

[…] Tem um time experiente, um técnico excelente, faz um trabalho já há alguns anos na frente do Minas, já conquistou título inclusive. É um time que eu gosto muito. No final, teve que mudar algumas peças em relação ao ano passado, mas ainda sim, é um time muito consistente, afirmou Giovannoni ao Uol.

O próximo compromisso do Minas é contra o São José, fora de casa, na quarta-feira (8), às 19h30 (horário de Brasília).

Que tal se aprofundar mais ainda no Basquete? Confira mais na Esportelândia:

 

 

 

Gabriel Queiroz

Nascido em São Luís do Maranhão, com formação em jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB). Amante dos esportes e da escrita.