José Guerra ou Guerrinha tem uma grande história no basquetebol brasileiro. Recentemente, optou por sair do cargo de treinador do Bauru Basket e deixar em seu lugar seu auxiliar Paulo Jaú.
Agora, o antigo treinador vai ter uma nova função de comandar as categorias de base do Bauru Basket.
Foram 22 anos como atleta e quase 26 anos como técnico. Emendei uma carreira com a outra. É um privilégio dedicar minha vida toda ao basquete. Mas, nesse momento, é hora de ajudar o Bauru Basket de outra forma: com as categorias de base, projetos sociais e a parte institucional, afirmou Guerrinha.
Ver essa foto no Instagram
Você ama outros esportes além de Basquete? Aqui no Esportelândia também falamos sobre:
Eu já conhecia o Paulo, mas depois desse tempo que ele me auxiliou na equipe, a minha confiança já aumentou. Temos estilos diferentes de trabalho, mas viemos da mesma base, comandamos taticamente da mesma forma e sei que ele vai brilhar. O time está muito unido e sente muita confiança nele, disse Guerrinha em entrevista para a LNB.
Próximo objetivo no Bauru Basket

Em sua nova função, Guerrinha pretende realizar sonho de treinar o Bauru na Liga de Desenvolvimento de Basquete, a chamada LDB. Além de formar uma nova geração de jogadores.
Meu pai me dizia que o maior sinônimo de vida que um homem pode ter é seguir com sonhos. Com 64 anos eu ainda tenho um sonho: Quero treinar o Bauru na LDB. Sei que pra muitos isso não é nada, mas eu quero ensinar as próximas gerações. Quero formar jogadores.
Que tal se aprofundar mais ainda no Basquete? Confira mais na Esportelândia:
- Brasil tem novo comando técnico na equipe sub-17
- Jogadores do Estrela Vermelha invejam Yago após jogada
- Gustavinho aponta o que Flamengo precisa melhorar para jogo contra o Pato Basquete
- “Ainda preciso melhorar nisso”, desabafa Yago após vitória do Estrela Vermelha
- Craque da seleção rescinde contrato e está livre no mercado