Gui Santos ganhou muita moral no elenco do Golden State Warriors na temporada de 2024/25. De fato, o brasileiro recebeu elogios de nomes como Steve Kerr, Stephen Curry e Draymond Green.

Com mais minutagem, Gui Santos está nos playoffs com o Warriors e sonha em ajudar sua equipe a conquistar mais um título da NBA.

Em entrevista exclusiva ao Esportelândia, o influenciador Fernando Medeiros comentou sobre o teto que Gui Santos pode atingir na NBA.

Gui Santos pode ganhar o prêmio 6º homem da NBA no futuro?

Em um bate-papo exclusivo com o repórter Eric Filardi, Fernando Medeiros foi questionado sobre o futuro de Gui Santos na NBA e destacou que o jovem pode um dia ser o 6º homem da liga, assim como Leandrinho.

A gente pode esperar muito, talvez bater de frente com o Leandrinho como melhor sexto homem.

Medeiros acredita que nomes como Draymond Green e Stephen Curry podem ser importantes nessa trajetória do brasileiro, que deve se inspirar nesses atletas campeões.

O Draymond Green é o líder da equipe, dentro dos bastidores e do vestiário, e o cara que comanda, que tem a voz. O Gui, como um jovem, tem que ouvir o que esse cara tem para falar. Mas a referência para o Gui é o Stephen Curry.

Gui Santos e os playoffs da NBA

Enfrentando uma dura série contra o Houston Rockets, Gui destacou que os playoffs são diferentes, mas a concentração e postura devem ser as mesmas.

É um momento diferente, claro, é um clima diferente, uma ansiedade diferente, mas a concentração, a preparação e a postura é sempre a mesma.

Precisa ser sempre a mesma em focar em fazer o melhor jogo possível e mirando a vitória. Mais importante do que qualquer número ou estatística pessoal é a equipe vencer”, afirmou o brasileiro ao site 365 Scores.

Siga no mundo do basquete e confira também mais alguns conteúdos sobre a NBA:

Thiago Felipe Camargo Content Sub-Coordinator

Editor no Esportelândia. Criador e administrador da página Surf News Brasil, uma das maiores referências de informação sobre Surf no Brasil. Passagens por PL Brasil e Quinto Quarto. Está no Esportelândia desde 2022.