Gui Santos ganhou muita moral no elenco do Golden State Warriors na temporada de 2024/25. De fato, o brasileiro recebeu elogios de nomes como Steve Kerr, Stephen Curry e Draymond Green.
Com mais minutagem, Gui Santos está nos playoffs com o Warriors e sonha em ajudar sua equipe a conquistar mais um título da NBA.
Em entrevista exclusiva ao Esportelândia, o influenciador Fernando Medeiros comentou sobre o teto que Gui Santos pode atingir na NBA.
- Receba as notícias em primeira mão em nosso Grupo de WhatsApp, Grupo do Telegram ou Canal de Transmissão!
- Siga o Esportelândia nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Bluesky, Threads e LinkedIn.
Gui Santos pode ganhar o prêmio 6º homem da NBA no futuro?
Em um bate-papo exclusivo com o repórter Eric Filardi, Fernando Medeiros foi questionado sobre o futuro de Gui Santos na NBA e destacou que o jovem pode um dia ser o 6º homem da liga, assim como Leandrinho.
A gente pode esperar muito, talvez bater de frente com o Leandrinho como melhor sexto homem.
Medeiros acredita que nomes como Draymond Green e Stephen Curry podem ser importantes nessa trajetória do brasileiro, que deve se inspirar nesses atletas campeões.
O Draymond Green é o líder da equipe, dentro dos bastidores e do vestiário, e o cara que comanda, que tem a voz. O Gui, como um jovem, tem que ouvir o que esse cara tem para falar. Mas a referência para o Gui é o Stephen Curry.
Gui Santos e os playoffs da NBA
Enfrentando uma dura série contra o Houston Rockets, Gui destacou que os playoffs são diferentes, mas a concentração e postura devem ser as mesmas.
É um momento diferente, claro, é um clima diferente, uma ansiedade diferente, mas a concentração, a preparação e a postura é sempre a mesma.
Precisa ser sempre a mesma em focar em fazer o melhor jogo possível e mirando a vitória. Mais importante do que qualquer número ou estatística pessoal é a equipe vencer”, afirmou o brasileiro ao site 365 Scores.
Ver essa foto no Instagram
Siga no mundo do basquete e confira também mais alguns conteúdos sobre a NBA:
- “Joguei com LeBron James, Kobe Bryant e contra Michael Jordan e posso dizer: Stephen Curry está na conversa de GOAT da NBA”
- Nem Luka Doncic, nem Anthony Davis! O melhor companheiro de LeBron James na NBA é outro
- Todos os brasileiros que já jogaram na NBA e seus números (2025)
- Trae Young: “Se eu tivesse 2 metros, seria o melhor jogador da história”
- Anthony Edwards cria rivalidade e provoca Ja Morant: “Posso acabar com ele”