A cada jogo na NBA, Gui Santos vem ganhando mais moral. O brasileiro do Golden State Warriors aumentou sua minutagem nesta temporada.
Além disso, Gui aproveitou o período de muitas lesões do Warriors na metade da temporada e ganhou a confiança do técnico Steve Kerr e também do elenco.
Em uma equipe badalada com Stephen Curry, Jimmy Butler e Draymond Green, o brasileiro vem absorvendo experiência e, na visão do influenciador Fernando Medeiros, o jovem precisa ouvir os veteranos.
- Receba as notícias em primeira mão em nosso Grupo de WhatsApp, Grupo do Telegram ou Canal de Transmissão!
- Siga o Esportelândia nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Bluesky, Threads e LinkedIn.
Fernando Medeiros enaltece papel de Gui Santos no Warriors
Em entrevista exclusiva ao repórter Eric Filardi, do Esportelândia, no Arnold Classic Brasil, Fernando Medeiros destacou a temporada de Gui Santos e o respeito que o brasileiro vem conquistando na NBA.
Ele [Gui Santos] está adquirindo respeito e é isso que importa na NBA, ser reconhecido por uma função bem executada daquilo que o técnico propõe para você e está indo muito bem, é o nosso futuro.
Além disso, Medeiros também comentou sobre as lideranças do vestiário do Warriors e explicou que Gui Santos precisa ouvir nomes como Draymond Green e Stephen Curry.
O Draymond Green é o líder da equipe, dentro dos bastidores e do vestiário e o cara que comanda, que tem a voz. O Gui, como um jovem, tem que ouvir o que esse cara tem para falar. Mas a referência para o Gui é o Stephen Curry.
A expectativa para o futuro de Gui Santos na NBA
Em seguida, Medeiros comentou brevemente sobre o que espera para o futuro do jovem na NBA e destacou que Santos pode chegar no nível de Leandrinho.
A gente pode esperar muito, talvez bater de frente com o Leandrinho como melhor sexto homem.
Ver essa foto no Instagram
Siga no mundo do basquete e confira também mais algumas notícias sobre a NBA:
- “Joguei com LeBron James, Kobe Bryant e contra Michael Jordan e posso dizer: Stephen Curry está na conversa de GOAT da NBA”
- Joia do basquete canadense faz Wembanyama e Shaquille O’Neal parecerem crianças
- Trae Young: “Se eu tivesse 2 metros, seria o melhor jogador da história”
- Jayson Tatum abre o jogo sobre estar perseguindo seu primeiro prêmio de MVP da NBA
- Sem Kevin Durant e Kobe Bryant! Stephen Curry monta seu time dos sonhos na NBA