O técnico do SESI Franca, Helinho, é um dos principais nomes por trás do sucesso da equipe do interior de São Paulo no basquete. Nos últimos anos, o time conquistou todas as principais competições não apenas no âmbito nacional, como também internacionalmente.

No último mês, o SESI Franca venceu pela primeira vez em sua história o título de campeão mundial de basquete. Anteriormente, somente o Sírio e o Flamengo das equipes brasileiras eram quem possuíam o título.

Você ama outros esportes além de Basquete? Aqui na Esportelândia também falamos sobre:

Na decisão, a equipe de Helinho bateu o Telekom Baskets Bonn da Alemanha pelo placar de 70 x 69. Além da conquista do Mundial, o treinador acumula também outros títulos importantes pela equipe do Franca, como os dois campeonatos consecutivos do NBB.

Em entrevista exclusiva para o Esportelândia, Helinho comentou sobre as possibilidades de conquistar um tricampeonato no NBB. Além disso, comentou também sobre as novas equipes que vão disputar a temporada 2023/24.

Na nossa restruturação saíram alguns jogadores e chegaram outros. Isso que fazemos é para manter a nossa equipe a mais competitiva possível, sabendo que vamos passar por um processo em que vamos buscar um crescimento para que possamos chegar da melhor forma possível no momento principal da competição, que são os playoffs. 

Helinho abre o jogo e fala sobre possibilidade de tricampeonato no NBB
Helinho chegando para a partida contra o Bauru pelo Campeonato Paulista na segunda-feira (11). Foto: Gustavo Limonti SFB.

Eu acho que com a chegada de novas equipes, não só engrandece, como é fundamental que a gente tenha mais equipes e que possamos ter o maior número de atletas e formando também, para que seja possível  massificar mais o basquetebol.

Que se continue o crescimento de uma forma mais rápida e mais ampla. Então, eu vejo com bons olhos a entrada de outras equipes. Eu espero que esse crescimento continue cada vez maior, finalizou Helinho.

O SESI Franca venceu o Bauru Basket na segunda-feira (8) pelo Campeonato Paulista de Basquete. A equipe de Helinho largou na frente por uma vaga nas semifinais da competição.